Criada em Belo Horizonte, Giralook quer chegar a 10 unidades em Minas Gerais até o fim de 2021

Empresa aposta na sustentabilidade e preço justo para crescer; meta é faturar R$70 milhões até o fim de 2022

Criada na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a Giralook, rede de franquias de brechós e produtos infantis, está com metas ousadas para a região. A empresa, que nasceu em 2016, quer expandir e fechar 20 contratos em todo o Brasil até o fim de 2021, 10 deles no estado mineiro.

“Nascemos com o DNA Mineiro. Eu e a minha esposa somos de Belo Horizonte e temos um carinho muito especial pelo estado, que também tem um ambiente de negócios muito positivo. A estratégia da Giralook, neste primeiro momento, é crescer em espiral para oferecer o suporte necessário para cada franqueado”, explica Adriano Pereira, sócio fundador da marca.

Na prática, o crescimento em espiral consiste em um aumento gradual das operações nas regiões próximas da franqueadora. Cidades como Contagem, Nova Lima, Itabira, Lagoa Santa, Betim e toda região metropolitana de BH estão no radar da empresa, que faturou cerca de R$2 milhões em 2020.

“Mesmo com as restrições originadas pela Pandemia, o nosso negócio não parou. Contamos com operação online de loja física, principalmente “Live Shop”, e apesar da queda no faturamento, não deixamos de vender nenhum dia sequer”, comenta Daniela Repolês, esposa de Adriano, sócia do negócio e idealizadora da ideia.

Para que os planos da dupla sejam concretizados, as apostas de vendas vão de roupas infantis seminovas, mobília, acessórios infantis, cadeirinhas de carro e todos os tipos de itens para crianças de 0 a 12 anos, inclusive na parte de alimentação e higiene.

“Desenvolvemos um conceito de loja bem organizado, que não se parece com um brechó. As roupas são separadas por categoria, gênero e tamanho. Isto só é possível por contarmos com uma curadoria de produtos muito detalhada para garantir a qualidade dos produtos”, explica Daniela.

Nas lojas da Giralook é possível encontrar roupas e acessórios de marcas renomadas como Carter’s, Burigotto, Bibi, Reserva e GAP, por exemplo.

“Nascemos com a ideia de vender produtos importados a um preço mais acessível e o projeto do brechó surgiu ao longo dos nossos cinco anos à frente da empresa. Se em uma loja você vai pagar R$100 em uma roupinha da Carter’s, na Giralook é possível encontrar por R$30”, ressalta Daniela.

De acordo com o casal, o valor de investimento para a abertura de uma loja da Giralook parte de R$145 mil para um local com até 100m². O faturamento médio de uma operação deste porte gira em torno de R$100 mil mensais.