Em busca de novas áreas de crescimento como parte de estratégia de expansão, a franquia Acesso Saúde, Sistema Nacional de Atendimento Médico e Odontológico sem mensalidade para a população que não possui plano de saúde, inaugura no dia 22/07 sua primeira unidade em shopping center. O ponto será instalado no Venâncio Shopping em Brasília sob o comando dos franqueados Amanda Ribeiro Alves, 31, Marina Dias Hanna, 31 e Adelar Dias Filho, 33. Está será a 31ª unidade da rede que está presente em 13 estados brasileiros.
De acordo com Antonio Carlos Brasil, CEO e fundador da franquia, a nova clínica terá 290 m² com capacidade de atender 350 pessoas diariamente. “Contar com um ponto dentro de um shopping center é muito rentável, além de oferecer maior visibilidade, facilidade de estacionamento para os pacientes e segurança”, diz o executivo. Ainda de acordo com o CEO, o novo ponto tem uma perspectiva de faturamento de R$ 200,00 mil mês.
Fundada em 2006, na região de Colombo (PR), o grupo Acesso Saúde se apresenta como alternativa acessível e inclusiva para as classes sociais mais populares, sobretudo neste contexto de pandemia, que ressaltou algumas dificuldades do Sistema Único de Saúde (SUS), causando grande preocupação e medo na população brasileira. A franquia tem cobertura de diversas especialidades e oferece mais de 1.200 tipos de exames laboratoriais e por imagem, centro de vacinação, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e tratamentos. Para tornar o diagnóstico mais assertivo, a rede possui um sistema de atendimento integrado em que o prontuário médico do paciente pode ser acessado de qualquer unidade. Ele também recebe uma carteirinha semelhante ao plano de saúde, com a vantagem de não pagar mensalidade.“Um dos diferenciais da rede, que possibilita um atendimento mais ágil, além de facilitar o diagnóstico médico”, completa Brasil.
O capital mínimo para abrir uma franquia da rede Acesso saúde é R$ 256 mil, incluindo taxa de franquia, instalação e capital de giro. A projeção de retorno médio é de 15 a 20 meses. As unidades devem ter área mínima de 150m², com cerca de 4 a 10 funcionários. Os novos franqueados passam por um treinamento para operar os pontos com maior eficácia e contam com profissionais especializados em atendimento médico. “A Acesso Saúde oferece a possibilidade de sair das longas filas de atendimento do sistema público e permite um atendimento médico digno e com preço acessível”, finaliza Brasil.