Não existe comemoração mais brasileira que as festas juninas e julinas, principalmente pelas comidas típicas desta época, que possuem um apelo afetivo. De acordo com uma pesquisa sobre o mercado brasileiro realizada pela Takasago, multinacional do setor de aromas e fragrâncias realizada no ano passado, essa tendência chamada de “Valorização do Local” avançou bastante durante a pandemia, pois traz a sensação de familiaridade e segurança. E como a paçoca é um dos protagonistas das preferências dos brasileiros, a rede de franquias Calzoon Sucos e Calzones decidiu presentear os clientes com um novo sabor para as sobremesas Açaí e o Royal Twist: agora elas contam com a iguaria como seu ingrediente principal!
“Decidimos ampliar a oferta de produtos aos consumidores de forma que eles sempre possam experimentar novidades em nossa rede. A princípio, as novas combinações ficarão disponíveis em todas as unidades durante o Arraiá Calzoon, que vai até agosto. Mas nosso desejo é mantê-la no cardápio dependendo da aceitação do público”, explica Bruno Jerke, CEO da Calzoon Sucos e Calzones.
O Açaí tem formato de gelato e acompanha leite condensado junto com a paçoca. Já o Royal Twist é um shake cremoso. Com a chegada do elemento novo, a marca estima o incremento de 25% nas vendas até o próximo mês.
Retomada de expansão e nova marca
A Calzoon Sucos e Calzones retomou as ações de expansão de franquias a partir do segundo semestre de 2021. Dentre as ações de reposicionamento de mercado, lançou a nova identidade da marca, trazida pela necessidade de reposicionamento de mercado.
Com design minimalista, que vai desde a tipografia comestível, simbologia que remete à felicidade e cores vibrantes, a nova marca está prevista para chegar à rede da Calzoon a partir de agosto de 2021 e consiste na reestilização do logotipo em todos os itens: guardanapos, copos, sacolas, embalagens e conteúdos de merchandising.
“Somos uma empresa que entrega refeições práticas e de qualidade, de forma rápida e eficiente. Nossa missão é entregar o melhor calzone do Brasil. E para comunicar tudo isso aos nossos clientes, parceiros e até concorrentes, decidimos que era hora de mudar, começando pelo logotipo”, finaliza Jerke.