A franquia de estética Ad Clinic vem superando todos seus desafios e batendo todas suas metas. Mesmo durante a pandemia, a rede cresceu incríveis 600%, saindo de um faturamento de R$ 7 milhões para R$ 17 milhões. Ano passado, inclusive, o projeto de expansão da empresa faturou R$ 24 milhões. Atualmente, com um planejamento ambicioso para 2021, os sócios almejam 200 operações com um faturamento de R$ 120 milhões.
A estética continua sendo um “belo” business. A rede acaba de anunciar um novo modelo de negócio chamado de Ad Clinic Soft. O formato mais enxuto consiste na atuação em shopping centers com um espaço de 40m² e um investimento inicial de R$ 179 mil. Seu objetivo é acelerar a expansão e facilitar a entrada da marca em pequenas cidades. O sucesso do negócio dos franqueados foi a estratégia de marketing digital e offline adotada. Assim, a rede já superou os índices de 65% de fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos.
“Este novo modelo surgiu porque existe uma grande necessidade do público consumidor que busca, além de todas as vantagens encontradas nos shoppings, uma clínica mais completa que ofereça qualidade profissional e soluções estéticas de resultado”, comenta Rodrigo Nunes, o CEO da rede.
De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre de 2021, o número de interessados em abrir uma franquia, cadastrados em seu banco de dados, com potencial de investimento entre R$ 100 mil e R$ 200 mil, já é de 16%. “O modelo Ad Clinic Soft foi pensado nesse empresário que tem potencial para empreender, mas está no começo”, diz o CEO ao comentar que existem franqueados em sua rede que já lançou três clínicas com o faturamento das duas primeiras.
A franquia está em alguns estados do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo e o objetivo é expandir para o Brasil todo.
“Eu panfletava nas ruas para atrair clientes, enquanto minha esposa Aline Medici realizava os tratamentos”, assume ele. O casal de sócios, Rodrigo e Aline, conquistou a primeira loja com um investimento de R$ 5 mil. Porém, a vida deles nem sempre foi fácil. Mas foi durante a Covid-19, que eles deram a volta por cima: iniciaram a panfletagem digital, investiram na comercialização de franquias por vendas on-line e acabaram expandindo a empresa.