Bruno e Roberta Tagliatti se conheceram na faculdade de odontologia. Porém, após terminar o curso, o casal se deparou com a difícil realidade dos dentistas no Brasil. Com pouco reconhecimento na carreira, Bruno abandonou a área para se tornar supervisor em uma multinacional. Já Roberta continuou nos consultórios até conhecer a Dentalkids, rede de franquias especializada no atendimento odontológico de crianças. Fundada em Campinas, interior de São Paulo, a marca acabou sendo um divisor de águas na vida de ambos. Depois de seis anos trabalhando com a marca, Roberta adquiriu uma franquia da Dentalkids em 2019 na cidade de Sumaré, também no interior paulista. E graças a investimentos na presença digital da marca e à adoção de medidas de segurança contra o Covid-19, a unidade ampliou seu faturamento em 124% em plena pandemia.
“Na faculdade, recebemos todo o conhecimento técnico da profissão, mas não aprendemos nada relacionado a empreendedorismo, marketing e nem recebemos outros saberes que nos ajudem na abertura e gestão do próprio consultório”, explica Roberta Tagliatti, franqueada da Dentalkids de Sumaré, “Porém, ao investir na unidade da Dentalkids, eu não precisava mais me preocupar sozinha com questões como marketing ou financeiro. Hoje eu conto com pessoas que me indicam o melhor caminho a seguir. Esse suporte e estrutura que a marca me oferece foram essenciais para o crescimento exponencial do último ano”.
Segundo Roberta, outro fator que contribuiu com a alta do faturamento foi o fato de serem donos da única clínica odontológica de Sumaré especializada no tratamento de crianças e adolescentes. O sucesso com o consultório foi tanto que Bruno deixou o emprego para ajudar a esposa na gestão do negócio.
“Optar pela franquia da Dentalkids foi uma excelente ideia. Além de poder utilizar um nome e uma marca já reconhecidos no mercado, tenho hoje o prazer de trabalhar em família. Se não fosse a franquia da Dentalkids, não teríamos realizado o sonho de empreender na odontologia e provavelmente estaríamos lutando muito para chegar ao patamar em que estamos atualmente. Para o futuro, queremos abrir uma nova unidade na cidade vizinha e dobrar o faturamento”, finaliza a empresária.
O investimento inicial para adquirir uma franquia da Dentalkids é de R$ 100 mil, para mudança de bandeira, e de R$ 260 mil, para novas unidades. O prazo médio de retorno em 36 meses e faturamento médio de R$ 100 mil por mês.