Inovar e realizar sonhos: essas são as duas apostas para a expansão da rede de franquias Sonhagro. Inaugurada em 2013, com o propósito de ajudar na comunicação dos produtores rurais com os bancos para o crédito rural, o negócio mostrou ser muito promissor, o que levou seu fundador Romário Alves a inaugurar duas unidades filiais em Espera Feliz (MG) e Muniz Freire (ES). Agora, o processo de expansão está acontecendo através do franchising.
Com apenas um ano no mercado de franquias, a rede de consultoria de crédito rural, acaba de anunciar a inauguração da nova unidade da rede, no município de Anápolis, em Goiás, chegando em nove franqueados. Com 147 anos de existência, o município é conhecido por ter o maior entroncamento rodoviário do estado e ser o terceiro maior município da região em número de habitantes, o que faz com que Anápolis, seja uma cidade modelo para receber a Sonhagro, com seus serviços de consultoria de crédito rural, que tem como principal foco ajudar os produtores rurais da região.
Jucelino Siqueira Rodrigues, de 46 anos, ex-gerente da Cooperativa Sicoob da sua região, se interessou em abrir uma franquia da Sonhagro por ser um negócio promissor, e que atua em um segmento que está sempre em expansão no país. O empreendedor sempre teve interesse em trabalhar no setor de agronegócio como seu próprio chefe e quando conheceu a Sonhagro, decidiu que ela seria o negócio que faria do seu sonho uma realidade.
“O mercado do crédito rural é sensacional, temos grandes oportunidades de ajudar e facilitar a vida dos clientes que dependem dessa atividade. Apesar da Sonhagro, ser uma rede nova, o serviço que ela presta está presente no mercado brasileiro desde a década de 60, e nunca deixou de ampliar a sua expansão. O investimento no mercado agro, sempre será de grande oportunidade para quem trabalha com ele e por isso escolhi esse segmento”, comenta o empreendedor.
Jucelino decidiu por investir em uma unidade home based da rede, onde todo o trabalho da unidade será feito remotamente, em sua casa. Um modelo muito conhecido e muito utilizado, principalmente nos últimos meses, devido à pandemia.