Após trabalhar por 13 anos como auditora no setor automobilístico, Daniana Matos decidiu fazer uma grande mudança de carreira para investir no seu sonho: empreender. O que ela mais queria era ter o próprio negócio e, dessa forma, poder reconhecer a sua equipe do jeito que achava ser o certo. Além disso, queria ter um ambiente de trabalho mais gostoso e flexível, em que pudesse planejar os seus horários e as férias, entre outras coisas que sempre achou importante para ter qualidade de vida.
“É maravilhoso a gente conseguir alinhar o trabalho com o nosso propósito de vida. Empreendendo podemos ver que cada ação nossa tem um resultado. Isso permite nos redefinirmos a todo tempo, sempre em busca de sermos melhores”, afirma Daniana.
A mineira, crescida em Belo Horizonte, além de querer mudar de profissão, também queria trocar de cidade e o destino já estava estabelecido, era São Paulo. Quando Daniana decidiu que era a hora de empreender, entrou no site da ABF (Associação Brasileira de Franchising), fez cursos para ajudar na sua escolha pelo melhor negócio e falou com outras mulheres empreendedoras.
Até que encontrou o Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do Brasil. Gustavo Albanesi, CEO da rede, convidou Daniana e seu marido para virem a São Paulo para terem uma experiência com a marca. A unidade escolhida foi a de Anália Franco, que naquela época estava em processo de repasse. Após a experiência, o casal decidiu investir na marca e em março de 2018 os dois passaram a administrar a unidade.
Em um mês de trabalho conseguiram aumentar em 40% a receita. Atualmente, a unidade Anália Franco tem o dobro de funcionários na comparação com a época que o casal assumiu a operação. O faturamento aumentou na mesma proporção.
Hoje, após três anos do início da relação com o Buddha Spa, Daniana e seu marido são donos de três unidades da rede: Anália Franco, Shopping Mooca e Perdizes, todas na cidade de São Paulo. “Tenho certeza de que não paramos por aqui. Queremos crescer ainda mais”, ressalta Daniana.
De acordo com o último levantamento realizado pela ABF, feito em fevereiro de 2021, entre os 11 segmentos analisados, Saúde, Beleza e Bem-Estar ficou em segundo lugar no ranking dos melhores desempenhos de 202’. O setor registrou crescimento de 5,4% no 4º trimestre e de 3,1% em todo o ano de 2020. Esse mercado foi beneficiado pelo fato de haver uma demanda ainda reprimida, pela decisão de parte das pessoas em aproveitar a quarentena para realizar procedimentos de bem-estar, redirecionando assim recursos que seriam utilizados para outros fins, como viagens e outras atividades sociais restritas nesse período.