Kumon promove série online para abordar os principais temas do franchising

O Kumon, maior microfranquia de educação do país, irá promover lives mensais com debates e troca de experiências sobre os principais temas do franchising. Entre os assuntos previstos estão, empreendedorismo feminino, expectativas do mercado de franquias para 2021 e tudo sobre os modelos de negócio de microfranquias. Os eventos serão realizados mensalmente e contarão com a presença de executivos renomados em suas áreas de atuação.

De acordo com os idealizadores do projeto, o principal objetivo do Kumon Convida é promover um intercâmbio de ideias entre os empresários do setor de franchising, além de disseminar o modelo de negócios da rede.

Interface gráfica do usuário

A primeira live, em comemoração ao Dia da Mulher, será sobre Empreendedorismo feminino. Na ocasião, Julia Shiroiwa, gerente de expansão do Kumon irá conduzir o bate-papo com Danyelle Van Straten, sócia-diretora da Depyl Action – rede de franquias especializada em depilação e cuidados com o pelo. De acordo com elas, falar sobre o tema, que é muito relevante para o setor, com certeza, irá inspirar muitas mulheres a seguirem no caminho do franchising.

No dia 7 de abril, a interação será entre Julio Segala, Diretor de marketing e operações do Kumon América do Sul e André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising – ABF. O tema principal será sobre as expectativas do setor de franquias para 2021.

A live de maio já está programada para abordar o assunto sobre microfranquias. Durante o evento, os executivos Diego Guimarães, gerente de expansão do Kumon e Adriana Auriemo, sócia-diretora da Nutty Bavarian – rede de quiosques de castanhas glaceadas, irão elencar as diferentes áreas para investimento e darão dicas para escolher a melhor opção de negócio.

Todos os eventos contarão com a interação do público que poderá enviar perguntas sobre os respectivos temas.

Data – 30 de março
Horário – 20h
Tema – Empreendedorismo feminino
Convidados: Julia Shiroiwa e Danyelle Van Straten (Depyl Action)

Data – 7 de abril
Horário – 19h
Tema – Expectativas do setor de franquias para 2021
Convidados: Julio Segala e André Friedheim (ABF)

Data – 25 de maio
Horário – 19h
Tema – Tudo sobre microfranquias. Como escolher um modelo de negócio para investir?
Convidados – Diego Guimarães Adriana Auriemo (Nutty Bavarian)