Rede de chás Tea Shop retoma expansão com loja em Maceió

Com mais de 130 mesclas à disposição do consumidor, nova operação na capital de Alagoas é a 35ª operação da rede líder do setor no país

A rede de chás Tea Shop retoma o projeto de expansão no país com a abertura da loja de Maceió nesta terça-feira, 2 de fevereiro. É a 35ª operação da marca, a maior e mais especializada do setor no país, com mais de 130 mesclas vendidas a granel e envasadas em latas para conservar o aroma e o sabor das folhas. A Tea Shop nasceu em Barcelona, Espanha, há 30 anos e chegou ao Brasil em 2013 pelas mãos do empresário gaúcho Michel Bitencourt, que também é tea sommelier.

“Estamos felizes com a inauguração da franquia de Maceió, a primeira após a pandemia, pois deflagra o retorno do nosso investimento em expansão”, destaca o CEO da Tea Shop. “Identificamos no Nordeste um excelente potencial de mercado e queremos construir com os apaixonados por chá uma relação intensa e duradoura”, acrescenta Bitencourt. A versatilidade do chá é um ponto forte do produto: pode ser consumido quente ou frio, dar sabor a smoothies e drinques e ainda ser usado como ingrediente na culinária ou em sobremesas.

O chá vem conquistando o paladar dos brasileiros. A Pesquisa de Orçamentos Familiares, divulgada em agosto de 2020 pelo IBGE, mostra que o consumo da bebida cresceu 20 pontos percentuais em 10 anos, entre 2009 e 2018. Enquanto isso, os refrigerantes tiveram uma queda de 34 pontos percentuais e os sucos industrializados recuaram 42 pontos na preferência do consumidor. “Isso acontece porque as pessoas estão cada vez mais preocupados em consumir bebidas saudáveis, sem adição de açúcares. O chá oferece tudo isso e ainda tem propriedades que fazem bem à saúde”, explica Bitencourt.

Presente nos principais centros do país, a Tea Shop tem operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS), Canoas (RS) e, agora, em Maceió. A nova loja fica na Rua Durval Guimarães, 532, loja 10 – Edifício Time, na Ponta Verde. Em março será inaugurada a Tea Shop de Curitiba, a 36ª da rede.