A pandemia de Covid-19 fez de 2020 um ano atípico e até o Papai Noel, que é do grupo de risco, teve que se adaptar ao novo normal. Para que a magia do Natal possa continuar chegando às crianças e aos adultos, a RapidãoApp, rede de aplicativo de delivery, que trabalha com diversos segmentos nas pequenas e médias cidades, lançou a campanha “Seja um bom menino”. Divulgada nas redes sociais, a marca apostou no tom cômico para divertir os seguidores em dois vídeos curtos.
O primeiro enredo apresenta o diálogo do SAC da RapidãoApp com uma consumidora insatisfeita com a falta de resposta do Papai Noel, no qual ela é informada que ele não poderá ficar encarregado de levar os presentes de Natal, para o bem da sua saúde. Assim, o senhorzinho entra em férias e deixa a função de espalhar o encanto da ocasião para a rede. No segundo vídeo, o bom velhinho interrompe o seu descanso para mandar aquele lembrete à sua equipe, o de premiar os bons meninos e meninas.
A marca selecionou seis pessoas que apoiaram o comércio local, compraram em novos estabelecimentos, indicaram o aplicativo aos amigos, além de serem as campeãs em pedidos na RapidãoApp e ligou para comunicar o prêmio – os escolhidos ganharam um cupom de desconto de R$50,00.
Segundo Elisiane Miranda, coordenadora do marketing da empresa, a rede vem trabalhando para ter um contato mais direto com os consumidores. “Essa é uma oportunidade de testar novos caminhos, “humanizar” a marca e se aproximar dos usuários com um material divertido, relacionado à campanha do mês e que oferece recompensas”, explica. A RapidãoApp também vem incentivando o público em reinventar o tradicional amigo secreto, com uso da tecnologia, a ideia é apostar na reunião online e presentes trocados por delivery.