Depois de mudar a estratégia de crescimento, com foco na expansão de unidades para ruas e avenidas, ao invés de shoppings centers, a Chocolateria Brasileira inaugura no charmoso bairro de Moema, localizado na Zona Sul da capital paulista, mais uma franquia da rede que oferece produtos feitos com as melhores espécies e frutos do cacau.
A novidade é resultado da parceria entre a marca comandada por Christian Neugebauer, neto do fundador da primeira fábrica de chocolate do Brasil, e o casal de empreendedores Rosana Vasco Tomé de Sousa e Aguinaldo Tomé de Sousa, ambos administradores de empresas, que recorreram ao franchising para abrir o próprio negócio.
Os novos franqueados contam que, depois de muito tempo trabalhando no mercado financeiro, decidiram empreender no segmento de alimentação, com um modelo de negócios que tivesse a opção de uma cafeteria agrupada. “Desde 2006 vínhamos pesquisando o segmento e quando nos deparamos com a Chocolateria Brasileira, uma marca que já conhecíamos como consumidores, decidimos entrar em contato para saber mais sobre a proposta da rede. A agilidade, clareza e a rapidez no atendimento da franqueadora em responder nossos questionamentos e sanar nossas dúvidas contou muito para a decisão”, declara Aguinaldo Sousa.
Para Rosana Sousa, embora o momento econômico mundial esteja difícil por causa da pandemia do coronavírus, a oportunidade de negócios surgiu em uma boa hora. “Moema é um bairro que mescla o lado residencial e comercial, e encontramos um imóvel em uma excelente localização, onde poderemos atender tanto os moradores como o público que trabalha na região. Teremos um deck, onde vamos disponibilizar mesas, respeitando o distanciamento seguro, para servir todos os produtos da nossa cafeteria, que inclui sobremesas e bebidas elaboradas com o mais puro cacau. Além disso, venderemos via delivery, através do nosso WhatsApp e também em parceria com o aplicativo iFood”, explica Rosana.
Com a expectativa do ‘novo normal’, a franqueadora reconfigurou seu plano de expansão por acreditar que haverá uma mudança no comportamento dos consumidores, que vão evitar as aglomerações tão comuns em locais como os shoppings centers. “A reconfiguração foi necessária dentro dessa nova realidade do cenário que vivemos e, para que continuemos crescendo em 2021, adaptamos nosso plano como foco na expansão para locais mais abertos, com um custo de aluguel menor e livre de taxas e luvas cobradas pelos shoppings”, declara Cintia Pitta, gerente de franquias.
A Chocolateria Brasileira também opera por e-commerce próprio, atendendo todo o Brasil e conta com 25 lojas distribuídas entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Pará, Rondônia e Santa Catarina, além do Distrito Federal.