Franquia de Energia Solar instala sistemas na Celpe (Olinda) e ajuda a empresa na conquista do LEED

Empresa de distribuição de energia elétrica de Pernambuco conquistou certificação internacional, que atesta a sustentabilidade da unidade da empresa instalada na cidade de Olinda

A Blue Sol Energia Solar – empresa referência no segmento de energia solar fotovoltaica com mais de 10 anos de atuação no setor – comemora os resultados de uma parceria estabelecida entre a unidade franqueada da marca, situada em Recife, e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), localizada em Olinda.

De acordo com Felipe Nascimento, franqueado da Blue Sol Energia Solar e responsável pela negociação com a Celpe, a oportunidade para participar de uma licitação aberta pela empresa de distribuição de energia surgiu no início do ano. “Encaminhamos uma proposta técnica e comercial com todas as especificações do sistema a ser instalado, além de apresentações e documentos comprovando a experiência da Blue Sol no setor, com mais de 500 kWp instalados. Fomos avaliados e aprovados para o projeto”, explica Nascimento.

O franqueado conta que em maio deste ano foi concluída a instalação do sistema fotovoltaico, na laje do prédio da Celpe em Olinda, composto por 96 painéis de 355W e um inversor de 36kW. O sistema tem potência total de 34,08 kWp. “A média prevista de geração é de 4482 kWh. Até o momento, temos cerca de 16.800 kWh de geração, ou seja, aproximadamente R$ 7.500,00 de economia”, analisa Nascimento.

Outro aspecto importante conquistado pela Celpe, com a instalação do sistema de energia solar fotovoltaica pela Blue Sol Energia Solar, veio em forma de reconhecimento internacional. O sistema fotovoltaico, somado a outras iniciativas da empresa de distribuição de energia elétrica, viabilizou a conquista do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação concedida pela organização United States Green Building Council, que atesta construções sustentáveis, ou seja, que satisfazem os critérios para que uma construção seja considerada verde.

“É extremamente importante para nós saber que contribuímos para que a Celpe possa fazer uso de energia solar fotovoltaica e economizar mensalmente. Mas, mais relevante ainda é ter a ciência de que colaboramos para que a empresa, que já recebeu algumas premiações por suas ações sustentáveis, agora conquistou uma certificação internacional justamente por se tornar cada vez mais verde”, finaliza Felipe Nascimento, franqueado da Blue Sol Energia Solar em Recife (PE).