A Havanna, rede argentina de cafeterias, apresenta sua campanha do Natal 2020 com a tagline “O Clássico Natal Havanna”. Criada pela Ani, agência do Grupo Rái, a comunicação foi inspirada na história de sucesso da companhia, para apresentar ao público os panettones da marca para a data: o lançamento de Nozes com Dulce de Leche; o cítrico adocicado panettone de Limão com Dulce de Leche; os exclusivos e saborosos Panettone recheado de Dulce de Leche e Panettone de Gotas de Chocolate com Dulce de Leche; o tradicional e premium Panettone Genovês; e o Mini Panettone Gotas, na versão de 130g.
Segundo Camila Maschietto, VP de Criação da Ani, a assinatura da campanha representa a tradição e qualidade que a marca oferece ao consumidor há mais de 80 anos. “A ação foi baseada no conceito de Natal e do que ele é feito: clássicos. A partir disto, desenvolvemos a assinatura para simbolizar a trajetória da Havanna, fortalecendo o prestígio do portfólio exclusivo da rede”, explica.
Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil, explica que a comunicação deste ano traz os atributos compartilhados pela marca e o seu público. “Buscamos transmitir a essência Havanna, valorizando nossa primeira fábrica de alfajores, na Argentina, que estampa as embalagens de panettones deste ano, e reproduzindo momentos clássicos do Natal, como a família reunida em volta da mesa e os presentes na árvore”, destaca.
Para fortalecimento de marca, a empresa desenvolveu, ainda, a mecânica promocional Ano Dulce, uma ação de sorteio que acontece simultaneamente com a maior campanha anual da Havanna. Clientes que realizarem compras de no mínimo R$100 em loja terão direito de concorrer a um prêmio exclusivo: durante 12 meses, o ganhador será presenteado com um kit de produtos Havanna.
A campanha será desdobrada em peças para as redes sociais da marca e pontos de venda físicos.