Implantes dentários aliam saúde e estética

Rede de clínicas odontológicas premium, Oral Unic, faz oito mil implantes por mês

A elevada necessidade e uso de tratamentos com implantes está diretamente relacionado ao envelhecimento populacional, consequência de falhas da prótese fixa e anatômicas do edentulismo e a performance ruim das próteses removíveis. Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias são colocados por ano no País.

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos de beleza e bem-estar do mundo, e o primeiro na América Latina. O setor faturou R$ 37 bilhões em 2019, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dentro do setor de franquias, saúde, beleza e bem-estar é o segundo maior mercado.

A Oral Unic, rede de clínicas odontológicas premium, é especializada em implantes. A rede chega a fazer oito mil implantes por mês. “Os efeitos do tratamento são as situações orais restabelecidas o que dá aos pacientes melhor mastigação, digestão dos alimentos, a fonética restaurada e o bem-estar já que o convívio social é retomado e a autoestima é recuperada”, explica Nadim Farid, especialista em implantes dentários e fundador da Oral Unic.

De acordo com Nadim, antes de decidir em relação a esse procedimento, o paciente deve obter a avaliação e orientação de um profissional de confiança e especialista no assunto. Para o melhor tratamento, é preciso também fazer exame antes de realizar o procedimento, na Oral Unic o paciente não precisa sair da clínica para fazer o raio-x panorâmico, por exemplo, pois já possui o equipamento em cada uma. “Após fazer o implante dentário, os pacientes comentam como se sentem mais seguros e felizes por voltarem a sorrir. Para nós, da Oral Unic, o cuidado com a saúde bucal, também, é cuidar da autoestima”, finaliza.