A Belga Mix, franquia pioneira no Brasil a trazer a batata no cone, está sob nova direção. O empresário Manoel Ferraz, é o novo responsável pela marca e planeja posicioná-la como uma micro franquia de baixo custo para o empreendedor brasileiro. Além das mudanças no modelo atual, a nova direção mira os empreendedores das classes C e D e espera inaugurar novas lojas nas regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Conhecida por sua gama de produtos alimentícios, incluindo variações de batatas, sobremesas e salgados, a Belga Mix possui modelos de negócios com custos a partir de R$ 18 mil e ganhos a curto prazo que podem chegar a render R$ 4.000,00 mensais. O diferencial é a flexibilidade, onde o empreendedor tem a possibilidade de investir desde em carrinhos de rua, quiosques e trailers, a lojas em shoppings e comércio central.
“Nosso principal público vem das classes C, D e E. Queremos popularizar ainda mais a Belga Mix e torná-la opção acessível de investimento do empreendedor brasileiro, aquele que nunca teve uma franquia e pensa em investir em produtos alimentícios. A minha expectativa com a aquisição da marca é fomentar o franchising, abrir novas lojas e fazer com que a Belga Mix continue sendo pioneira em seu mercado de atuação, o de batatas no cone” comenta Manoel Ferraz, diretor da Belga Mix.
A Belga Mix espera atingir o crescimento gradual no pós-crise. Além disso, a micro franquia prepara o lançamento de novos produtos, incluinda um modelo de negócio premium focado também nas classes A e B.