Ótris Soluções Financeiras lança novo modelo de franquia com foco em vendas

Franqueado deve prospectar empresas para comprar serviços de aplicativo de recuperação de crédito

Para aqueles interessados no franchising e que possuem uma maior habilidade em vendas, a Ótris Soluções Financeiras, rede de franquias de recuperação de créditos para PMEs, lança seu novo modelo de franquia, a Home Based Vendedor. Na prática, o franqueado deve prospectar outras empresas para oferecer os serviços do Ótris App, aplicativo que conecta empresas com carteiras de inadimplentes a especialistas em recuperação de crédito. O novo modelo de franquia tem como objetivo oferecer para empresas soluções muito versáteis e dinâmicas para uma melhor recuperação financeira.

“O modelo Home Based Vendedor, permite o franqueado que tem facilidade em vendas montar a carteira de clientes para as franquias de recuperação de crédito. A atividade dos dois formam uma cadeia de serviços”, explica Charlene Moraes, diretora comercial e sócia da Ótris Soluções Financeiras.

Charlene explica que muitos franqueados possuem maior habilidade em vendas do que na recuperação de crédito. A ideia do novo modelo surgiu para poder atuar nos dois tipos de empreendedores e formar um ecossistema mais produtivo de trabalho da franquia. O franqueado irá operar com a venda dos serviços do Ótris App, uma novidade do mercado, que conecta empresas a especialistas em recuperação de crédito.

De acordo com dados divulgados em 28 de julho pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, 67,4% das famílias brasileiras estavam inadimplentes, em junho. Um aumento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Ótris Soluções Financeiras, de junho para julho, houve um aumento de 30% na buscas pelo serviço de recuperação de crédito.

“Com a pandemia, não só o Ótris App teve maior aderência. A procura pelas franquias da rede nos outros modelos também cresceu. O aumento dos inadimplentes potencializou os negócios de recuperação de crédito, que estão crescendo neste momento de crise”, explica Caio Katayama, fundador da rede com mais de dez anos de experiência na área.

A rede também tem uma parceria com a empresa Boa Vista. Assim, o franqueado da Home Based Vendedor pode vender os serviços do Ótris App e Boa Vista SCPC, juntando as duas facilidades para as empresas.

Com um modelo de baixo custo e a possibilidade de trabalhar em casa, o investimento inicial da Home Based Vendedor é de R$12 mil, com prazo de retorno de 6 a 8 meses e faturamento médio de R$10 mil.