A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação que valoriza tanto a gastronomia quanto bebidas autênticas nacionais com destaque para a cachaça, inaugura na segunda quinzena de abril a primeira unidade localizada em Sorriso, no estado do Mato Grosso. O município que é conhecido como a capital nacional do Agronegócio e maior produtor individual de soja do mundo, agora, terá mais uma opção de entretenimento. O restaurante com acento tropeiro traz deliciosas opções de pratos e drinques aos moradores da região, e será comandado pela franqueada, Kamila Gheller. Após esta inauguração, Mato Grosso passa a contar com quatro restaurantes da marca, localizados em Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Sorriso. As unidades da marca apresentam pratos típicos com um toque caseiro e regional, porções generosas, drinques criativos com ou sem álcool, além de uma seleção das melhores cachaças brasileiras.
Kamila, que é zootecnista, em parceria com o irmão e empresário, Lauro Gheller, viram a oportunidade de investir em uma franquia da Água Doce, com a intenção de trazer mais opções de lazer e alimentação de qualidade para as famílias da cidade. “Sorriso não tem muitas opções com estrutura tanto para a família quanto para quem deseja fazer um happy hour, por exemplo. E com a Água Doce conseguimos unir conforto, ótimas opções de comes e bebes, além de um destino para o lazer que atende diferentes tipos de públicos. Conheci a Água Doce enquanto cursava a faculdade, em Sinop, e me apaixonei pelo conceito, ambiente e cardápio. Até hoje há moradores de Sorriso que viajam 90 quilômetros para aproveitar o restaurante da marca em Sinop. Então esta é a oportunidade de trazer para o município uma rede que já é conhecida e procurada na região”, relata a franqueada. O restaurante que também oferece um espaço kids, perfeito para quem deseja sair e aproveitar com os pequenos.
Como queria fazer algo focado em alimentação e não é do ramo, a franquia tornou-se a melhor opção, já que Kamila pode contar com a franqueadora em questões que englobam o suporte, treinamentos, cardápios bem elaborados, mídia digital, ações de marketing e outras estratégias que auxiliam no negócio, pois não tinha experiência para abrir uma operação com este foco do zero. “Queremos atingir um público de meia idade. Digo isso, pois hoje a região tem atrações badaladas para os mais novos ou apenas comida para os mais maduros. Então, vamos apresentar o meio termo com um cardápio totalmente diferenciado, que apresenta pratos, petiscos, bebidas diversas, drinques e sobremesas de dar água na boca. Neste momento, o suporte da franqueadora tem sido um grande diferencial”, revela Kamila.
“Iremos efetuar a inauguração nesse momento de pandemia. Por isso, a unidade seguirá à risca todas as normas de segurança sanitária. Dessa forma, todos os colaboradores da unidade utilizarão equipamentos de proteção individual e máscaras. Também serão adotadas todas medidas existentes nas cartas técnicas da ANVISA. Além do processo de limpeza e higienização ser redobrado e reforçado ainda mais, a quantidade de mesas foi reduzida para que sejam dispostas no salão respeitando uma distância segura, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde. O mesmo cuidado vale para as ações com foco no delivery, que será primordial e bastante utilizado neste momento. Investimos em campanhas de conscientização da necessidade de os entregadores utilizarem máscaras e higienizarem as mãos constantemente entre uma entrega e outra, e no retorno ao estabelecimento. Junto com a refeição, entregamos um panfleto com orientações sobre como o cliente deve proceder ao receber o produto, como higienizar as mãos, colocar a comida em um prato e a bebida em um copo, descartar a embalagem, higienizar novamente as mãos e saborear a refeição”, explica o diretor de franquias, Julio Bertolucci.
Os restaurantes da Água Doce Sabores do Brasil contam com uma proposta moderna. O cardápio robusto é de acento tropeiro, sendo destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, as unidades proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo. Atualmente, são 80 unidades em oito estados.