A franquia SUAV, especializada em serviços de estética express, comemora no próximo dia 12 de dezembro nove anos de atividade no mercado.
“Trabalhamos com dedicação e empenho para construir uma estrutura sólida que atendesse as necessidades de um público que está cada vez mais em busca de serviços ágeis, fazendo a diferença no mercado de beleza. Acreditamos que ainda há muito que ser feito. Novos locais a serem explorados para expansão da marca, mas estamos no caminho certo”, avalia Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da franquia SUAV.
Franquia SUAV é “mineirinha”
Diogo e a esposa Daniela Maciel criaram a primeira loja no bairro Buritis oferecendo apenas o serviço de depilação a cera. Após um ano e meio foi incorporado o serviço de esmalteria e design de sobrancelha. “Oferecer os três serviços mais procurados pelas mulheres foi o nosso grande passo para o crescimento”, diz o executivo.
A SUAV foi a primeira esmalteria especializada nesse nicho que surgiu em BH e uma das poucas que vem mantendo esse sucesso ao longo de quase uma década no mercado. A marca festeja os nove anos na mesma data em que a capital completa 122 anos de fundação.
“Vim de outro estado a trabalho e me encantei por Belo Horizonte. Foi aqui que decidi abrir um negócio próprio. O local é ótimo para investimento, principalmente por ser considerado um grande mercado consumidor”, conta o diretor executivo.
Transformação para franquia
Desde que abriu a primeira loja, Diogo tinha o sonho de transformar a marca em franquia. Em 2017 ele fez parceria com a holding Encontre Sua Franquia, que possui grande destaque no setor de franchising, através do idealizador Henrique Mol. Em agosto daquele ano a marca entrou definitivamente para o franchising com duas lojas próprias.
O sucesso foi imediato! De público a investidor. Em pouco tempo outros bairros de Belo Horizonte começaram a abrir novas operações. Hoje a franquia SUAV soma 9 unidades somente na capital mineira. A experiência e credibilidade no mercado possibilitou alcançar mais 19 unidades espalhadas por oito estados brasileiros. Somente em 2019 a marca alcançou um faturamento bruto de R$6,5 milhões.
Para 2020 a franquia projeta alcançar 60 unidades, entre elas, em Uberlândia e Contagem, em Minas Gerais, além de São Paulo capital, dando início a participação no maior estado com poder econômico do país.
O modelo de negócio é ideal para lojas de rua, galerias comerciais e shoppings centers.
Gestão simples
O objetivo principal da franquia SUAV é a rapidez com que os serviços são realizados, e que não perdesse a qualidade por isso, além de não ter a necessidade de marcar horário para os procedimentos. Ideal para a mulher moderna, que com a correria do dia a dia, seja no trabalho ou nos cuidados com a família, não consegue agendar horário para cuidar da aparência.
São cinco modelos de negócios com investimento que oscila entre R$69.900,00 a R$167.600,00, incluindo gastos com instalações, equipamentos, despesas administrativas e móveis, além do material para funcionamento. O faturamento da franquia é entre R$20 mil a R$70 mil, conforme o modelo escolhido, além de ter lucratividade de 20% a 30% sobre o faturamento.
Diogo buscou oferecer no mercado um modelo de negócio com gestão simples, para que até mesmo o investidor que nunca teve contato com o segmento ou com gestão de empresa tivesse afinidade com o negócio.