Reconhecida pelos clientes por oferecer produtos de qualidade e prezar pela harmonia gastronômica dos ingredientes, a Babbo Giovanni, rede tradicional de pizzas, no mercado há mais de 100 anos, inaugura na quinta-feira, 31, sua 13ª loja, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, SP.
“A abertura de uma nova unidade é um marco na história da Babbo Giovanni. Nós passamos por um período de reestruturação e a nova loja reforça não só a importância da marca, mas também que o produto é lucrativo”, afirma Manuel Barreiro, diretor de expansão da Babbo Giovanni.
Com 250 metros quadrados, a unidade atende aos clientes no formato delivery e disponibiliza balcões para que as pessoas possam ter a refeição no estilo fast food, como forma de expandir sua atuação. “Brasileiro é apaixonado por pizza. Essa verdade tem levado, cada vez mais, empreendedores a se encantarem por esse universo. E é nas entregas em domicílio que o segmento consegue ser ainda mais atrativo, já que muitos preferem saborear a refeição no conforto de suas residências”, Luiz Munhoz, presidente da Associação dos Franqueados da Babbo Giovanni.
O número de franquias cresce em 2019 – O mercado de franquias registrou um crescimento nominal de 5,9% no 2º trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018. A receita passou de R$ 40,734 bilhões para R$ 43,122 bilhões. No semestre, o aumento foi de 6,4% (R$ 79,496 bilhões para R$ 84,586 bilhões). Já a receita acumulada nos últimos 12 meses teve um crescimento de 6,9%, passando de R$ 168,360 bilhões para R$ 179,933 bilhões. É o que aponta a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor, desenvolvida pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.