A Trust Intercâmbio Cultural e Turismo segue a expansão de microfranquias em diferentes regiões do país. Nos últimos meses, a rede inaugurou três novas unidades: Sorocaba, Salvador e Manaus. No interior de São Paulo, a nova microfranquia representa a 17ª operação no Estado paulista. Já as unidades em Salvador e Manaus são as primeiras franquias na Bahia e no Amazonas, respectivamente. “São três locais estratégicos, que já tínhamos muita demanda”, conta Mariana Cardoso, diretora da Trust.
Para Giovana Cesario, franqueada de Sorocaba, essa foi a oportunidade de empreender na área de turismo. “Já há alguns anos tenho vontade de atuar no segmento de turismo e intercâmbio, mas eu não tinha um capital tão grande. Então, a microfranquia foi a opção ideal”, conta. O investimento em uma microfranquia da Trust é de R$ 3,5 mil para Turismo e R$ 3,9 mil para Intercâmbio. Sara Araújo, microfranqueada de Salvador, também tinha interesse em atuar no mercado de turismo e intercâmbio, além de desejar ser dona do próprio negócio. “Vi no home office a oportunidade de aliar o trabalho à rotina mais calma e prazerosa”, explicou.
De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos primeiros sete meses de 2019, o setor de turismo registrou um faturamento de R$ 136,7 bilhões, o maior registrado nos últimos quatro anos. O setor faturou R$ 20,4 bilhões no último mês de julho e teve um saldo positivo de 25 mil empregos gerados nos últimos 12 meses.