Em constante crescimento, o mercado de alimentos vegetarianos evolui num ritmo médio de 40% ao ano, o que vem levando diversas empresas a entrarem na onda veggie. Uma delas é a rede de restaurantes de casual dining, Let’s Eat, reconhecida pelo seu cardápio inspirado na comida Tex-Mex e que agora passa a incluir opções vegetarianas ao menu.
Na lista de comidinhas para quem não consome carne animal, a casa traz o chilli beans, um clássico mexicano, elaborado com carne de soja, feijão e muito tempero. Outra inovação, são os hambúrguer e mini burger, que agora são feitos 100% de legumes. Além de duas excentricidades deliciosas criadas por Nunes: o creme de espinafre com alcachofra que acompanha nachos e o crispy de queijo gouda.
“O objetivo é sempre ir ao encontro dos gostos e necessidades dos clientes, por isso acompanhamos pesquisas de hábitos de consumo, justamente para atender ao desejo dos consumidores que preferem evitar produtos de origem animal. Agora, até os rodízios que promovemos terão também as versões vegetarianas”, afirma Marcos Nunes, fundador da rede.
O cardápio vegetariano é tão diversificado quanto o tradicional e tem espaço reservado na página dos Festivais Let’s Eat. No Premium Festival, por exemplo, seis hambúrgueres clássicos da casa, em versões veggies, são acompanhados por uma generosa porção de fritas sequinhas e crocantes. Já no Mexican Festival, a combinação de todos os pratos mexicanos em um só, traz iguarias como tacos, nacho supreme, tacos, burritos, quesadillas e chilli fries, servidos com molhos sour cream, pico de gallo, salsa roja defumada e guacamole.
As novidades já estão disponíveis em todas as unidades da Let’s Eat, localizadas nas cidades Americana, Campinas, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Sorocaba e Valinhos, em São Paulo.