O Grupo Velocity foi inaugurado no Brasil por Declan Sherman e Shane Young no início de 2014, cujo objetivo principal era o de revolucionar o mercado fitness brasileiro, através de experiências únicas. Os sócios identificaram em Nova York (EUA), a modalidade e o conceito da “bike” e a oportunidade de serem pioneiros em studios boutique no Brasil, em especial no segmento de bike indoor. O spinning, na época, já era uma atividade bem frequentada, em formato de aula, mas que não havia sofrido nenhuma atualização ou melhoria em uma década de existência. Por outro lado, detectaram outra oportunidade junto a um grande volume de pessoas que não praticavam atividade física por razões diferentes – não gostavam do treino, achavam chato, não tinham e não conseguiam manter o resultado.
A rede desenvolveu um método focado no bem-estar mental do aluno, dedicado à melhoria dos resultados físicos, emocionais e produtivos do indivíduo. Em 2018 o grupo lançou o treinamento funcional circuitado, chamado Kore, método aplicado dentro do Studio Velocity, que passou por diversos testes e aulas piloto durante um (01) ano, trabalhando o limite de cada aluno e apontando durante os treinos os benefícios físicos e mentais daquela atividade. Nesta frequência, os professores fazem uma combinação de pesos, equipamentos, técnicas, corpo, música, iluminação, mente e alma para extrair o melhor de cada aluno e alcançar objetivos e altos gastos calóricos.
Novo Posicionamento
Em 2019 o Grupo Velocity muda o posicionamento dos negócios, possibilitando que as marcas Velocity e Kore caminhem sozinhas, mas seguindo o mesmo conceito do grupo: a essência “fun” e wellness na execução das atividades. O Kore que antes era um método aplicado exclusivamente dentro do Studio Velocity, passa a ser independente através do lançamento da franquia Studio Kore, com a primeira franquia a ser lançada em junho desse ano e focada apenas no treino funcional. Já o Studio Velocity mantém seu próprio posicionamento, dedicado exclusivamente ao treino de bike indoor.
Ambos contam com Gabriela Pugliesi como sócia e embaixadora das marcas, enquanto Erasmo Viana está à frente da sociedade com Kore. Juntos, os influenciadores e embaixadores das marcas acumulam mais de 5,2 milhões de seguidores no Instagram.