A Simple Organic está com mais um endereço na capital mineira. Referência em cosméticos ativista e sustentável, a marca inaugura segunda operação em Belo Horizonte (MG).
Localizada na principal avenida do bairro – a Alameda Oscar Niemeyer, na Vila da Serra -, o novo espaço de beleza natural conta com 30m², concentrando todo o mix de produtos da marca brasileira. Em outubro do ano passado, a brand inaugurou seu primeiro quiosque na cidade no Diamond Mall.
Certificada pela ECOCERT e pelo PETA, as fórmulas trazem como destaque ingredientes orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free (livre de crueldade animal) e genderless (sem gênero), uma das grandes tendências atuais no que diz respeito ao consumo consciente dentro do segmento.
A sustentabilidade é um dos pontos fortes também do projeto arquitetônico. A bancada principal conta com revestimento de material proveniente de reciclagem de tubo de pasta de dente, elemento que aparece outras franquias da label de indie beauty.
No local, o cliente ainda poderá se beneficiar com a logística reversa. “Isso quer dizer que 100% do impacto gerado com as embalagens é neutralizado”, sinaliza a fundadora da marca Patricia Lima. Na prática, a pessoa leva a embalagem dos produtos nas lojas e quiosques da marca, ganha 10% de desconto na aquisição de um novo produto e a Simple Organic se responsabiliza pela reciclagem do invólucro levado.
A crescente demanda de mercado e, consequentemente, da percepção do consumidor cada vez mais atento a esse novo lifestyle tem fomentado a rápida expansão da marca pelo modelo de franchising. “É a primeira franquia de beleza natural a abrir 10 pontos de venda no Brasil em três meses. Além de Belo Horizonte, com dois pontos de venda, estamos também presentes em Curitiba, Rio de Janeiro, Manaus, Campo Grande e, em breve, em Maceió, Recife, Ribeirão Preto”, celebra a empreendedora.