A ABF (Associação Brasileira de Franchising), realizou pela primeira vez uma análise regionalizada das maiores redes por unidade. Foram feitos dois tipos de recortes: pela região sede da rede (considerando o seu total de unidades no Brasil) e pelo número de unidades em operação em determinada região. Posicionada em oitavo lugar no Centro-Oeste, a MTCred, rede de crédito consignado, foi ranqueada no quesito “marcas com sede na região”.
Nesta pesquisa foi identificada maior variedade de segmentos entre as 10 maiores redes de caráter mais regional com volumes representativos de Raniery Queirozunidades.
No mercado desde 2008, a MTCred mostra crescimento no ano passado, quando faturou R$ 120 milhões e conquistou mais de 24 mil contratos de empréstimos consignados.
Segundo o especialista em empréstimos e CEO da MTCred, o mercado de crédito consignado vem evoluindo ano após ano devido à facilidade, agilidade e segurança oferecidos ao cliente, além é claro, das melhores taxas de juros e prazos para pagamento.
De acordo com o Banco Central, o volume de dinheiro emprestado subiu R$ 4 bilhões nos primeiros cinco meses de 2018, para R$ 30,2 bilhões. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 16%.
Com relação ao crescimento econômico do País, analistas do mercado financeiro melhoraram as previsões para este ano e segundo dados divulgados pelo Banco Central (BC), a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019 passou de 2,53% para 2,57%. Já a previsão da inflação passou de 4,01% para 4,02%.
Em vista da melhoria do mercado como um todo, a MTCred espera para 2019, ultrapassar os R$ 150 milhões em empréstimos chegando a um crescimento de 25%. Para isso, pretende atingir a marca de mais de 100 unidades através de um modelo de negócios que permite realizar a expansão da rede para todo o território nacional.
A marca tem parceria com diversas instituições financeiras como o Banco PAN, Grupo BMG, Bradesco e Safra Financeira e já atendeu mais de 600 mil pessoas.
Hoje com mais de 70 unidades em mais de 22 Estados brasileiros, a MTCred tem investido no aumento e na qualificação de sua equipe de suporte e no treinamento de seus franqueados e colaboradores através de ferramentas que possibilitam o ensino à distância.
Para quem deseja se tornar franqueado, a rede conta com quatro modelos de negócios: Franquia Smart MTCred, que custa R$ 14.999,00, MTCred Loja 1 (Cidades de Até 100.000 mil habitantes) R$ 60.000,00, MTCred Loja 2 (Cidades até 200 mil Habitantes) R$ 80.000,00 e MTCred Loja 3 (Cidades acima 200 mil Habitantes) R$ 100.000,00.