Com quatro anos no mercado e um recente reposicionamento de marca, a Ice Creamy Sorvetes, maior rede de franquias de sorvetes na pedra do país, iniciou um grande plano de expansão e investirá mais de 25 milhões de reais nos próximos cinco anos. O aporte inclui a expansão da fábrica de sorvetes da rede, a inauguração de 50 novas lojas próprias, internacionalização da marca e a inauguração, ainda este ano, de uma loja conceito no estado de São Paulo.
Parte importante desta expansão, serão investidos cerca de 4 milhões de reais na ampliação da fábrica de sorvetes localizada na cidade de Catanduva (SP). A planta irá duplicar sua capacidade de produção atual que é de 3 milhões de litros de sorvete por ano. Para acompanhar a alta demanda, a rede conta com uma logística própria que atende o abastecimento de unidades do norte ao sul do país.
A marca se prepara para outra importante fase do aporte, onde serão investidos mais de 15 milhões de reais em 50 novas lojas próprias e mais 5 milhões em sua internacionalização, que já conta com negociações para inaugurações em países da América Latina. “Sempre tivemos o sonho de internacionalizar a marca e levar nossos produtos e experiência para outros países. Planejamos com cautela os próximos cinco anos de expansão e mesmo antes deste investimento, já tivemos procura de empreendedores estrangeiros querendo conhecer melhor a nossa marca”, afirma Émmerson Serandin, presidente da Ice Creamy Sorvetes.
Loja modelo
Uma experiência incrível para o consumidor e um sorvete super premium com matéria prima de qualidade, com menor concentração de açúcar e conservantes marcará presença na nova loja conceito. Com inauguração prevista para o segundo semestre deste ano, o local escolhido pela rede foi o Shopping Santa Úrsula, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Apenas nesta loja serão investidos mais de 1 milhão de reais, quatro vezes o valor de uma unidade da marca e terá seu projeto arquitetônico assinado pelo renomado escritório Fal Design, responsável por trabalhos para grandes redes como Riachuelo, Hering, MAC, Sony, entre outras.
Projeto da loja modelo feito pela Fal Design
“A loja modelo marca um momento especial para nós, uma loja com novo visual, mais confortável e uma experiência de consumo ainda melhor para os nossos clientes. Além disso, a loja conceito trará novos sabores e receitas, fortalecendo o conceito all natural. Nosso sorvete possui matéria prima Italiana, ingredientes naturais, sem conservantes, um sorvete fresco e saudável, com menor concentração de açúcar. Essa loja será referência para as demais unidades da rede”, explica Serandin.
Hoje, a Ice Creamy Sorvetes recebe mensalmente uma média de 400 mil consumidores nas lojas. Com faturamento de R$ 50 milhões em 2017, a expectativa da rede é dobrar o seu faturamento esse ano, além de atingir a marca de 100 lojas inauguradas em todo o Brasil. Além do famoso sorvete na pedra, nas lojas Ice Creamy o cliente monta a sua receita, do seu jeito e também encontra receitas diferenciadas como o Bubble Waffle, milkShakes, delícias de inverno e o imponente New York Shake. Os sorvetes Ice Creamy são artesanais, classificados como premium e super premium, ricos em fibras e vitaminas, possuem menos gordura e até 50% menos açúcar em sua composição.