A Chiquinho Sorvetes, uma das 50 maiores redes de franquias do País, seu novo modelo de franquia destinado as cidades com até 50 mil habitantes. O formato, anunciado na ABF Expo 2018, já está disponível para novos investidores.
O projeto prevê valor de investimento bem abaixo do atual, em torno de R$ 250 mil para loja completa, e segue os padrões do formato convencional de loja de rua, mas em versão mais econômica, com itens como utensílios, móveis e projeto arquitetônico diferenciados. O novo modelo é destinado às cidades com menos de 50 mil habitantes, nas quais o comportamento de consumo é diferente dos grandes centros comerciais, onde os clientes compram sorvete por impulso ou oportunidade. Em cidades menores, os clientes optam pela chamada compra de “destino”, ou seja: saem de casa especificamente para ir à sorveteria.
O objetivo da Chiquinho com o lançamento é levar oportunidades tanto para clientes quanto para investidores. Os clientes ganham produtos de qualidade em lugares onde grandes redes ainda não chegaram. Já os investidores ganham em bons negócios, pois têm a possibilidade de adquirir uma franquia conceituada com valor de investimento e custos fixos mais baixos.