Instituto Gastronômico das Américas

Saiba mais sobre a rede de cursos IGA

Presente em seis países, o IGA é uma rede sólida, sustentável e está em pleno crescimento no Brasil. Uma de suas grandes características, que a torna uma franqueadora da quarta geração (alta maturidade em governança corporativa) é a presença do board da empresa em processos importantes para o desenvolvimento das unidades.  O resultado impacta diretamente na lucratividade da franquia, que chega a ter uma taxa de rentabilidade entre 20% e 25% ao mês sobre o faturamento bruto. O investimento para abrir uma escola IGA é a partir de R$ 300 mil com taxa de franquia inclusa.

Fundada em 2001, nas cidades de Rafaela e São Francisco, Argentina, o Instituto Gastronômico das Américas tem o intuito de democratizar o acesso à educação gastronômica por meio de suas 118 franquias.  A rede, que chegou ao Brasil em 2008, já conta com 46 unidades em operação em 14 estados brasileiros, sendo eles: Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além da Argentina, possui presença no Paraguai, Uruguai, Bolívia e EUA. Em 2017, registrou receita mundial superior a 40 milhões de reais.

Publicado em Categories FranquiaTags

Dados de Investimentos

Loja

Área

Min: 200 m2
Max: 600 m2

Capital de Giro

Min: R$50.000,00
Max: R$100.000,00

Instalações

Min: R$255.000,00
Max: R$255.000,00

Taxa de Franquia

Min: R$45.000,00
Max: R$45.000,00

Retorno

Min: 18 meses
Max: 30 meses

Faturamento Médio

R$115.000,00

Taxa de Propaganda

1,00 (% sobre faturamento bruto)

Royalties

8,00 (% sobre faturamento bruto)

Quer ser franqueado?

Entre em contato conosco.