Franquia mineira promete deixar mulheres mais bonitas

A SUAV tem dois modelos de negócio e quer crescer em 2018

A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com seis unidades em operação na capital mineira, tem como foco atendimento sem hora marcada. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas e esmalteria.

O investimento total chega a R$ 125 mil, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 24 a 36 meses. www.suav.com.br

Conversamos com Diogo Cordeiro de Oliveira, Diretor Executivo da SUAV, para saber como é a relação entre franqueador e franqueado.

Mapa das Franquias: Quais os modelos de franquia disponíveis e a quem se destinam?

Diogo Cordeiro de Oliveira: A SUAV é direcionada exclusivamente ao público feminino e oferece dois modelos de negócio.

O modelo Depilação, Esmalteria e Design de Sobrancelha com investimento inicial de R$ 125 mil, incluindo gastos com instalações, equipamentos, despesas administrativas e móveis, além do material para funcionamento. A taxa de franquia é de R$ 35 mil. O franqueado possui faturamento bruto mensal de R$70 mil e prazo de retorno estimado entre 24 a 36 meses.

A rede também acaba de lançar outro modelo de negócio mais compacto: Depilação + Sobrancelha com investimento inicial de R$110 mil (incluso taxa de franquia de R$35 mil + capital de giro R$25 mil + taxa de instalação R$50 mil). Esse negócio oferece faturamento (bruto) mensal de R$50 mil.

Mapa das Franquias: Como o franqueado é treinado para trabalhar com a cera e vender os benefícios do produto?

Diogo Cordeiro de Oliveira: A franquia oferece todo suporte pós-inauguração, e para garantir a padronização os treinamentos de novas depiladoras e design de sobrancelhas são feitos na própria Matriz, em Belo Horizonte (BH). As depiladoras sempre ressaltam sobre os benefícios desta cera exclusiva, principalmente por não oferecer dor, como as demais encontradas no mercado. Com isso, a cera SUAV já se tornou queridinha das nossas clientes.

Mapa das Franquias: Os custos da cera são vantagem competitiva diante da concorrência? Para o franqueado, há redução de preço?

Diogo Cordeiro de Oliveira: A cera exclusiva da SUAV possui grande vantagem, pois durante anos aprimoramos a qualidade da cera no que refere-se a temperatura, elasticidade, aderência ao pelo, trazendo uma depilação “limpa”, rápida e mais confortável para as nossas clientes. A cera é natural e a base de mel e própolis que possui propriedades cicatrizantes. Além de ser uma cera com preço inferior das encontras no mercado.

Cera diferenciada

Mapa das Franquias: Por que não usar ceras existentes no mercado? O franqueado é obrigado a comprar a cera da marca ou pode trabalhar com outras também?

Diogo Cordeiro de Oliveira: Sim, é necessário que o franqueado trabalhe apenas com nossa cera, pois trata-se de padronização dos serviços. A cera SUAV possui diferenciais, em termos de qualidade e durabilidade que não são encontrados em outras ceras do mercado, garantindo uma depilação mais confortável e rápida para as clientes.

Mapa das Franquias: Os resultados de 2017 foram satisfatórios? Quais os planos para 2018?

Diogo Cordeiro de Oliveira: Foram muitos satisfatórios, pois alcançou cinco unidades em operação (entre próprias e franqueadas) em poucos meses de atuação no franchising. Em 2018 a rede pretende chegar a 100 unidades, espalhadas por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e outras capitais do país e faturar R$ 20 milhões. Para que ocorra essa expansão, iremos participar de feiras de franquias, além do trabalho de marketing atrelado ao desenvolvimento da marca.