O Espetto Carioca – rede de bares e restaurantes especializada em espetos – acaba de passar por um reposicionando de marca. Após meses de estudo, em conjunto com a agência Kindle, a rede irá apresentar nos próximos dias, na inauguração da nova unidade da rede no Shopping Jardim Guadalupe, sua nova identidade visual.
Para esse grande momento, a marca dará início a uma campanha nas mídias online e offline, a partir do dia 17 de julho. Com o slogan “Pra sair com o crush ou Pra sair com as amigas – Hoje pede um Espetto Carioca” e “Pra dias de chinelo ou Dias de gravata – Hoje pede um Espetto Carioca”, a rede se posiciona como a melhor opção de bar e restaurante. Um verdadeiro point gastronômico e de entretenimento para todas as idades.
“Após completarmos cinco anos no mercado de franquias, sentimos que estava na hora de reformularmos totalmente a nossa marca. A ideia foi jovializar a marca, que quebrasse os paradigmas de uma simples logo, principalmente em nosso segmento, que se baseia muito no clássico. A nova identidade segue a tendência mundial das principais marcas do mundo, que investem e se preocupam em se manterem atualizadas ao longo do tempo”, ressalta Leandro Souza, presidente da rede Espetto Carioca.
As mudanças vão desde a logomarca, passando pelos uniformes até o mobiliário. Para conduzir o processo de mudança, o Espetto Carioca investiu cerca de R$ 500 mil na consultoria especializada, feita pela consagrada designer Valéria London, responsável por diversas reformulações de sucesso. A nova marca abandonou a antiga tipologia e mudou totalmente o seu layout. As letras estão mais despojadas, divididas em duas cores (preto e mostarda), mas os dois “tt” – marca registrada da rede – permanecem. Outra novidade é que o nome “Espetto” está aplicado em um tradicional espetinho, um dos símbolos da empresa.
A rede Espetto Carioca ainda comemora os bons resultados obtidos em 2016, quando alcançou um faturamento de R$ 53 milhões e nove unidades inauguradas. Atualmente, a empresa conta com 27 unidades – sendo 25 no Rio de Janeiro, uma em Juiz de Fora (MG) e outra em Piracicaba (SP). Para 2017, a marca espera um crescimento de 30%.