Um bolo quentinho aquece a casa, o paladar, os corações e é uma opção perfeita para driblar o frio do inverno! A queda de temperatura nos termômetros tem efeito proporcionalmente contrário para as redes de franchising de bolos. Na Bolos da Cecília, por exemplo, pode-se notar uma crescente busca por bolos caseiros. A rede tem expectativa de crescimento de 30%.
Para atender a demanda, as unidades franqueadas preparam-se qualificando ainda mais a mão de obra de produção, treinando a equipe de vendas e aumentando a quantidade de insumos em estoque.
“Frio combina com bolo. Temos bolos caseiros artesanais de diversos sabores o dia todo, todos os dias e, durante o inverno, muitos consumidores optam por agendar um horário para retirar o bolo, assim levam para casa e comem enquanto ainda está quente”, conta Fernando Mattos, sócio diretor da rede. “Também temos um espaço café que ganha destaque nessa época do ano. O bolo com café no fim da tarde ou logo após o almoço faz bastante sucesso”, completa.
A rede de franchising Bolos da Cecília oferece um modelo de negócios 2 em 1, com venda de varejo de bolos artesanais tipicamente caseiros, além de cafés gourmet Santa Monica, sempre prezando pela qualidade do atendimento e dos produtos comercializados. Além disso, também é possível encontrar nas lojas bebidas em geral, sorvetes e salgados. Com a variedade no cardápio, os franqueados têm maior lucro, já que têm mais de uma forma de faturar: com o bolo comprado e retirado na hora, mas também com o bolo em pedaços e demais produtos para serem consumidos no local.
Também são comercializados bolos inteiros ou pedaços dos sabores: aipim, banana, cenoura, fubá da Cecília, fubá com erva doce, laranjeira, limoeiro, maracujazeiro, cappuccino, chocolate ao leite, coco, formigueiro flocado, maçã entre outros. A rede de franchising Bolos da Cecília tem lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal.