A empreendedora Lilian Mourão Borges não tem do que reclamar. Essa empreendedora de 34 anos, que tem formação acadêmica na área de ciências contábeis e sempre trabalhou como contadora, conduz desde novembro do ano passado, uma franquia da Bidon Corretora de Seguros –marca que atua na área de seguros, consórcios, além de outros produtos similares e já possui 30 franqueados, com apenas cinco meses de atuação no mercado.
Tendo em vista um mercado local que, segundo ela, é cenário de grandes demandas pelo serviço, Lilian viu um potencial de negócio que deu certo. Natural de Barra das Garças (MT), ela conduz sua franquia da rede em Aragarças (GO), nas proximidades, com índices impressionantes de faturamento, principalmente em razão da procura por seguros de veículos, que representam 90% das vendas mensais de sua unidade.
A média de faturamento mensal dessa unidade já alcançou os R$15mil. Com apenas três meses de atuação, foram mais de R$ 45mil em faturamento bruto, até o momento. E para 2017, as expectativas são altas. “Nossa meta é chegar até a marca dos R$360 mil até o final desse ano”, revela. Mas, para tanto, é preciso se destacar no mercado.
E esse ponto de destaque, sem dúvida, é a “visão de inovação” que a franquia significa para os consumidores locais, desde que Lilian iniciou suas operações. “Em Aragarças não havia nenhuma corretora de seguros, o que foi muito benéfico para nós”, conta. Porém, também é preciso ter muito foco e objetivos claros para se obter o sucesso. “Bom conhecimento dos serviços que comercializamos é fundamental. E ser prestativo, preciso e ágil no atendimento são quesitos primordiais para o bom andamento do negócio”, acredita.
No entanto, as dificuldades também são muitas, afinal, na região já existem várias outras empresas do ramo. “Aqui temos que sempre mostrar um diferencial e nos destacarmos, pois a concorrência também é feroz nos arredores da cidade!”, conta. Para ela, é um grande desafio concorrer com os preços.
Bidon: conquistando franqueados
O que mais me atraiu na rede certamente foi a taxa de investimento, que é de aproximadamente R$10 mil. “Além disso, o fato do trabalho ser home office gerou uma acessibilidade e facilidade para mim no dia a dia, o que me permitiu levar o negócio como uma atividade de apoio”, conta Lilian, que conduz a Bidon junto com outro escritório na sua área de atuação “original” – contabilidade.
A empreendedora também recebe um auxílio do marido (Rodrigo Ammirati Barroso) no cotidiano, que traz na bagagem quase 20 anos de experiência no segmento de seguros. “Ele atua mais na área de administração do negócio e a gente se completa, em todos os aspectos. Eu tenho mais habilidades no gerenciamento da rede, enquanto ele tem facilidade na execução. Não tem como dar errado, não?”, finaliza.
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