A Casa do Construtor, rede pioneira no segmento de aluguel de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, participa pelo sexto ano consecutivo da Concrete Show South America 2016. A feira reúne toda a cadeia produtiva do setor da construção civil e acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).
Durante os três dias do evento, a empresa vai trabalhar junto aos potenciais investidores as vantagens de se tornar um franqueado da marca.
Uma das maneiras que a rede vem apostando para crescer é por meio da conversão de bandeira, que consiste em fechar acordo com um estabelecimento já conhecido em determinada região e transformá-lo numa loja Casa do Construtor. De acordo com a franqueadora, nos últimos cinco anos foram feitas 28 conversões dessa natureza e que resultaram em franqueados de sucesso.
“Outra estratégia que estamos focando na Concrete Show este ano é a apresentação do novo modelo de franquia mais compacto da marca. Ele é voltado para o empresário que já atua na área e deseja expandir o empreendimento. O +Rental funciona como um braço do negócio dentro da loja já existente. É voltado para cidades de 20 a 50 mil habitantes e requer investimento de R$ 250 mil, metade do valor de uma franquia tradicional da rede”, relata Expedito Eloel Arena, sócio fundador da Casa do Construtor.
Apesar do cenário pouco otimista para o setor da construção, a rede segue em forte expansão. Em 2015 registrou R$ 183 milhões de faturamento e, para este ano, estima que a receita seja na ordem de R$ 200 milhões.
“A cultura de locação de equipamentos na construção civil está ganhando gradativamente mais espaço entre o cliente final e o profissional do segmento. Estamos muito otimistas em relação ao posicionamento conquistado pela Casa do Construtor ao longo de 23 anos de atuação”, explica Altino Cristofoletti, sócio-fundador da rede.
A marca é a única expositora da Concrete Show que trabalha com o modelo de franchising.
“O objetivo é mostrar para os profissionais do ramo um modelo de negócio eficiente e de sucesso, constatado em duas décadas de mercado”, diz Arena. “Nosso principal diferencial é a inserção de ferramentas de gestão inovadoras para que a loja cresça de forma sustentável e com atendimento de qualidade”, completa.
O público-alvo das unidades é formado por construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.
Concrete Show South America 2016
Data: 24 a 26 de agosto de 2016
Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Horários: dia 24, 13h/20h; dias 25 e 26, 10h/20h
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito