Cinco milhões de reais é o valor de investimento do Centro Britânico Franquias para o reposicionamento de sua marca. A franquia especializada no ensino de idiomas desde 1969 tem o objetivo de personalizar seus cursos. Para isso, em parceria com a Rotterdam Business School, realizou pesquisa de mercado com escolas no México, Cingapura e China para trazer ao Brasil as melhores práticas no ensino de idiomas. “A maioria das instituições está comoditizando e enlatando o ensino com soluções pré-fabricadas, não respeitando a individualidade das pessoas, a franquia caminhará no sentido oposto a partir de agora”, afirma Bruno Gagliardi, gestor geral do Centro Britânico Franquias.
Para a individualização, a franquia apostará no segundo semestre em três personalizações para atender necessidades do mercado: startups, atletas e artistas. “A personalização do curso oferecido nesse reposicionamento de marca, é uma necessidade atual dos brasileiros. Uma vez que pessoas iguais aprendem de maneiras diferentes. Pessoas “iguais” tem engajamento diferentes”, explica Gagliardi.
Para enfrentar os pitch’s com investidores, o programa para startups do Centro Britânico Franquias visa empreendedores que, muitas vezes, tem um minuto para passar uma mensagem clara e objetiva para seu possível investidor. Mesmo empreendedores fluentes no inglês encontram dificuldades em encontrar o termo mais adequado para transmitir a mensagem necessária. Por isso, o programa desse curso vem para suprir essa demanda e minimizar esse tipo de dificuldades, aumentando a chances de resultado para as startups.
Quem quer estrelar nos palcos do Brasil à fora, mas encontra no idioma para alavancar sua carreira, o Centro Britânico Franquias oferecerá um curso personalizado para músicos e artistas. Inclusive, a franquia fechou parceria com o estúdio Midas Music, do produtor musical Rick Bonadio.
No país do futebol, os atletas também terão cursos voltados para suas necessidades. Na franquia, o ensino do idioma será diferenciado para esportistas e seus familiares para que o aprendizado seja efetivo e vivencial, capacitando os alunos desde a primeira aula. Deste modo, eles já podem usar o que aprenderam em seu dia a dia, minimizando no futuro a falta de adaptação em um outro país por conta do idioma, como é o que corriqueiramente ocorre. Embora o programe foque no inglês, algumas vivencias podem ser feitas em outros idiomas, ambientando e abrindo o leque desses profissionais. Além dos atletas, o curso está moldado para atender todos os profissionais da área esportiva.
“Embora lancemos esses programas inicialmente, a personalização ocorrerá em todos os níveis, de acordo com o aluno. Sejam advogados, engenheiros, artistas, médicos e outros. Hoje, a personalização já se dá para crianças e jovens em nossa escola que, por meio de avaliações que mostrem suas paixões, interesses, necessidades e o modo que ele aprende melhor, desenhamos um ambiente de aprendizado que vai além da sala de aula”, conta Gagliardi.
O crescimento de alunos no último semestre do Centro Britânico Franquias foi de 17%, considerando a dificuldade político-econômica do país. No último ano o Centro Britânico focou no desenvolvimento e preparação da marca para os próximos dez anos, em 2017, voltará seus esforços também para a expansão buscando abrir seis novas unidades.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!