Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Norte representa 4% do mercado nacional de franquias. O faturamento da região cresceu 11,2% apenas no primeiro semestre do ano passado. A mesma pesquisa indica que o Pará possui 2.010 redes e teve um crescimento de 7,5% no ano passado.
Existem algumas razões para o crescimento na região e uma delas é que a população está com um maior poder aquisitivo, o que leva diversas marcas a abrirem novas unidades. O Franchising foi uma das áreas que menos foram atingidas pela crise econômica no último ano.
Sabendo deste potencial, a Seguralta, rede de franquias de corretoras de seguros, com quase 50 anos de mercado e mais de 800 unidades comercializadas em todo o país, quer expandir ainda mais a sua atuação e espera conquistar 10 novos franqueados no Pará até o final de 2016.
Além do crescimento do Franchising, uma das vantagens de se tornar um franqueado da Seguralta é o fato de que a região está atraindo muito o ramo de seguros. Segundo dados do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste, o Pará tem representado um crescimento de cerca de 10% no mercado segurador.
A rede possui parceria com as seguradoras mais bem conceituadas do mercado: são mais de 28 companhias, o que garante ao franqueado uma ampla gama de produtos a oferecer a seus clientes. Entre os seguros oferecidos estão os pessoais como: seguro auto, residencial, viagem, de vida e acidentes pessoais, e os empresariais como o de frota, vida empresarial, responsabilidade civil, condomínios, garantia contratuais, transporte, entre outros.
Para os interessados na marca, a Seguralta oferece dois modelos de negócios: Home Office e Standard, com investimento inicial a partir de R$ 22 mil e R$ 120 mil, respectivamente.
No modelo Home, é possível trabalhar sozinho, em casa. Já no standard, é necessário ponto comercial. Em ambas as modalidades, a Seguralta oferece total suporte operacional e treinamento ao franqueado.
Considerada uma das maiores corretoras de seguros do país, a Seguralta cresce a cada ano e, em 2015, registrou um aumento de 40% na venda de produtos em relação ao ano anterior, fechando com R$180 milhões somente com a venda de produtos. Para 2016, planeja crescer mais 40% e conquistar mais 250 unidades em todo território nacional.
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