O mercado de seguros foi um dos poucos segmentos da economia que teve um crescimento acima do índice da inflação em 2015, e segundo a CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, durante o ano de 2016 o crescimento do setor é estimado em 10,03%, um mercado promissor para quem busca abrir o próprio negócio.
De olho nesse público empreendedor, a San Martin Franchising, rede de seguros, participa pelo segundo ano da Feira do Empreendedor de São Paulo, que acontece entre os dias 20 a 23 de fevereiro, e reúne mais de 120 mil pessoas. “Estamos extremamente confiantes com amis esta edição da feira, tivemos um excelente resultado em 2015, para este ano esperamos 10 novos franqueados neste período de evento”, prospectou Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede.
“Todos os eventos realizados em São Paulo, são de grande importância nacional, esse é um dos maiores eventos que a San Martin participa com o foco em prospecção de franqueados”.
Diferentemente da última participação da marca no evento, para este ano a San Martin elaborou ações diferenciadas para que os investidores interessados no negócio se tornem franqueados. “Convocamos nossos parceiros de negócios e futuros franqueados para nos prestigiarem com suas visitas, assim criamos um ambiente coorporativo e empreendedor. Na Feira do Empreendedor estaremos lançando uma campanha de oferta para atrair novos parceiros, nela todos os visitantes terão descontos variáveis, podendo chegar a até 20% sobre o valor da taxa de franquia”, contou Weverton Carvalho, gerente de expansão da rede.
Com o aquecimento do mercado de seguros, a San Martin Franchising vem se destacando no mercado de franquias, um dos motivos é o baixo valor do investimento inicial R$27.800 (RS17.800 de taxa de franquia + Taxa de instalação R$5mil + Capital de Giro R$5mil).
Com a alta do mercado segurados mais o “bum” do desemprego, muitas pessoas têm enxergado na San Martin a chance de ser dono do próprio negócio. “Nos últimos seis meses muitos novos investidores nos procuraram para abrir uma unidade investindo seus acertos”, disse Gomes. Para quem busca um negócio rentável, o diretor informa que os seguros estão cada vez mais viáveis, com alternativas de conforto, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. “As apólices possuem cada vez mais extensões e valores agregados solicitados pelo cliente nos contratos”, contou.
Atualmente a rede possui 200 unidades franqueadas, 25 delas na capital paulista. “Nosso objetivo é chegarmos ao fim de 2016 com 60 unidades em funcionamento em São Paulo”, prospectou Gomes.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!