Polo desenvolvedor de negócios, Rio de Janeiro entra na mira de franquia de turismo

Publicado em 09/11/2015 por Imprensa

Com baixo investimento, Encontre Sua Viagem participa da Feira do Empreendedor do Sebrae para expandir a rede

Enquanto a economia do país permanece sofrendo com a crise econômica, o setor de franquias continua a crescer. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento cresceu 11,2% no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. O setor de turismo é um dos que mais se destacaram, foi o segundo que obteve maior desenvolvimento, tendo um aumento de 20% em cima do faturamento.


O local é visualizado com bons olhos por empreendimentos do ramo, que procuram investir na região. Com as Olimpíadas em 2016, o turismo que está em alta ficará ainda mais em evidência, atraindo turistas do mundo inteiro para assistir de perto os jogos que reunirá atletas de todos os países.


A Encontre Sua Viagem é uma rede de franquias especializada em turismo, e de olho nessa tendência, participará da Feira do Empreendedor do Sebrae que ocorre na cidade entre os dias 12 e 15 de novembro, para expandir ainda mais seus negócios. O evento atua justamente com esse objetivo, fomentar a criação de oportunidades e estimular o surgimento de novos empreendimentos.


De acordo com Henrique Mol, diretor executivo da marca, o mercado de turismo na região é muito lucrativo e a média anual de crescimento da empresa na região é de 20%. “O Rio é muito grande e, por isso, nossas possibilidades de crescimento são enormes. Neste ano queremos aumentar o número de franqueados e divulgar o modelo de Quiosque, que foi nosso último lançamento”, relatou.


A franquia atua no mercado oferecendo três modelos de negócios: o Quiosque como descrito anteriormente, Home Office e Loja Fixa.


O primeiro modelo é destinado para pessoas quer preferem algo mais dinâmico, de grande visibilidade e fácil acesso. Esta, é instalada em locais de grande circulação, como nos corredores de shoppings, supermercados e galerias. Nesse caso, o investimento inicial é a partir de R$47 mil e o faturamento pode chegar a R$150 mil.


Já o modelo Home Office, exige um investimento inicial a partir de R$3 mil. Nele, o faturamento pode ser de R$5 à R$100 mil. E pelo fato de ser um trabalho executado em casa, o franqueado pode começar com bem pouco, apenas um computador, internet e telefone.


E por fim, a Loja Física. Esse modelo também é destinado para locais com grande fluxo de pessoas. Entre as suas vantagens, apresenta maior possibilidade de ganhos financeiros. Seu investimento inicial é a partir de R$25 mil e o faturamento chega a R$200 mil.


Em 2014, a marca também participou do evento que resultou em saldos muito positivos. Segundo o diretor, este ano a expectativa é de que o efeito seja o mesmo. “Esperamos conquistar novos investidores e nos preparamos muito para isso. Temos um material de divulgação interessante e estamos levando uma equipe de consultores que está apta a esclarecer todas as dúvidas dos visitantes e apresentar as melhores propostas do segmento de turismo”, explicou.


Perfil Empreendedor
Na ocasião Mol revela que buscar por um público em específico. “Pessoas com perfil empreendedor, iniciativa, dinamismo, liderança e facilidade de relacionamento; com boa situação financeira, com os recursos disponíveis para os investimentos”, disse.


E sobre a expectativa de negócios, Henrique espera levantar em reais um valor equivalente a R$150 / R$200 mil. “Iremos apresentar os pontos fortes do nosso modelo de negócio, que agrega baixo custo e alta rentabilidade, acessível para todos os tipos de investidores,” concluiu.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias home based , Franquias em quiosques , Encontre sua Viagem , Franquias de turismo , Franquias no Rio de Janeiro