Holding SMZTO e Guga lançam nova rede de franquias de cursos de idiomas para adultos: a LifeUSA

Publicado em 15/06/2016 por Imprensa

Ex-tenista é garoto-propaganda e sócio de rede de franquias voltada à conversação para adultos que tem expectativa de fechar 12 contratos até o final do ano

Oferecer um curso de inglês focado em conversação, totalmente voltado para jovens e adultos que querem se destacar no mercado de trabalho: essa é a proposta SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, uma das principais aceleradoras brasileiras do setor e do ex-tenista Gustavo Kuerten. Guga lança em parceria com a holding seu mais novo empreendimento: a LifeUSA, rede de ensino de idiomas que  apresenta um método inovador no ensino de inglês, focado na fluência do idioma. 


 “Sabemos que apenas 3% da população brasileira fala com fluência o inglês, idioma fundamental para quem deseja crescer profissionalmente”, analisa José Carlos Semenzato, presidente da holding. “Estudos apontam que quem domina o inglês chega a ganhar até 52% a mais de quem não domina a língua”, ressalta.


Com aulas dinâmicas e interativas, os cursos da LifeUSA se destacam por estimular a conversação, fazendo com que o aluno se expresse mais dentro de sala de aula, a partir de situações do dia a dia, e com foco na frequência de palavras que estão associadas às suas necessidades profissionais e pessoais. “Do ponto de vista pedagógico, esse é um modelo de curso que atende as necessidades de jovens e de adultos que ainda não tiveram oportunidade de aprender inglês, mas querem recuperar esse tempo perdido com o objetivo de se tornarem fluentes”, afirma Semenzato.


A LifeUSA trabalhará com dois tipos de curso: o Inglês Geral, para quem deseja focar seu aprendizado na  conversação, e os cursos de Inglês para Propósitos Específicos, atendendo necessidades corporativas e profissionais, com vocabulário voltado a Business, Secretaria Bilíngue, Turismo, de acordo com o perfil e demandas do aluno. Ambos cursos têm duração entre 18 e 30 meses, que podem variar de acordo com necessidade do estudante.


Outro diferencial da holding SMZTO é a possibilidade de o estudante ter a experiência de um intercâmbio nos Estados Unidos. Com esse programa, o aluno poderá estudar o mesmo conteúdo no Brasil ou nos EUA por meio de curso de imersão. Os valores das aulas da LifeUSA ainda não estão fechados: o objetivo da marca é promover a maior inclusão de alunos de diferentes perfis.


INVESTIMENTO NA FRANQUIA


Para abrir uma franquia da LifeUSA, o investimento inicial é a partir de R$ 229 mil. A nova opção de franquia da SMZTO tem foco inicial em São Paulo e no Rio de Janeiro e previsão de inaugurar suas primeiras unidades no mês de outubro de 2016. A expectativa da holding é fechar 12 contratos até o final do ano.


“Esse é um modelo de negócio rentável que pode ser instalado em áreas a partir de 80 m². O mercado de ensino de idiomas tem crescido entre 10 e 15% ao ano, e faturou mais de R$ 6 bilhões em 2015. Além disso, contamos com a parceria do Guga emprestando sua imagem a rede, trazendo ainda mais credibilidade e visibilidade a LifeUSA”, aponta Semenzato.


FICHA TÉCNICA - LIFEUSA


Ano de fundação: 2016
Ano de entrada no franchising: 2016
Investimento Total: de R$ 229 mil a R$299 mil
Taxa de Franquia:
R$ 40 mil
Estoque Inicial:
100 livros
Capital de Giro:
de R$ 53 mil a R$ 67 mil
Móveis e Equipamentos / Reforma e Adequação:
de R$ 108.500 a R$164.500
Taxa de Propaganda (sobre o faturamento bruto): não há
Taxa de Royalties (sobre o faturamento bruto): não há
Faturamento médio mensal (R$): R$75.000,00 a R$111.000,00
Prazo de Retorno: 18 a 24 meses
Área:
 de 80 m² a 200 m² - podendo estar em dois pisos diferentes (térreo e mezanino)
Número de funcionários por unidade: 8 a 10 funcionários
Contato comercial: Francine Diniz – gerente de expansão


Sobre a SMZTO Holding


A SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais nasceu com o propósito de acelerar negócios promissores por meio do franchising. A partir de processos seletivos e de análises criteriosas, a holding seleciona empresas que tenham perfil de negócios replicável e sustentável. Demonstrando sua expertise em gestão e aceleração de negócios, a SMZTO é sócia de todas as suas marcas: L'Entrecôte de Paris, Instituto Embelleze, Casa X, Espaçolaser, OdontoCompany, Oralsystem,Mixirica, Yakisoba Factory e LifeUSA.


Serão lançadas também as redes PartMed, de clínicas médicas populares, Rei do Picadinho, franquias voltadas para praças de alimentação, Totallaser, franquia popular de depilação a laser, e Bistrô D’Europa, franquia de restaurantes com os clássicos europeus, dentre outros projetos que estão sendo estruturados. A SMZTO, criada por José Carlos Semenzato, é responsável pela operação de mais de 700 franquias no Brasil e estima faturar mais de R$ 660 milhões em 2016.


Sobre José Carlos Semenzato


Atuando há mais de 25 anos no setor de franchising, Semenzato é o responsável pelo sucesso das maiores marcas de franchising do Brasil. Sonhador e realizador, Semenzato começou a trabalhar aos 13 anos vendendo as coxinhas que sua mãe fazia para complementar a renda da família.


Aos 22 anos, abriu seu primeiro negócio na área de educação e, em menos de dois meses, já tinha 200 alunos. Em três anos, somava 17 escolas próprias e, posteriormente, apostou no sistema de franquias, chegando a 700 franquias e mais de 500 mil alunos.


 


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Buffet infantil Casa X , Franquias de estética , Franquias de odontologia , Mixirica , L'Entrecôte de Paris , Yakisoba Factory , Instituto Embelleze , Odontocompany , Grupo SMZTO , Espaço Laser