Com unidades em Gama e Taguatinga previstas para 2017, CEBRAC aumenta presença no DF

Publicado em 20/12/2016 por Imprensa

Ceilândia e Samambaia já possuem unidades, todas de Django Travassos de Oliveira, empreendedor que deixou o mercado financeiro para levar a rede de cursos profissionalizantes a Brasília

Duas novas unidades do CEBRAC (Centro Brasileiros de Cursos) chegam ao Distrito Federal em 2017, nas cidades de Gama e Taguatinga. A região conta com outras duas unidades, em Ceilândia e Samambaia, todas sob a gestão de Django Travassos de Oliveira.


Morando em Brasília há mais de 30 anos, o carioca identificou a oportunidade de levar o centro de cursos para sua região, que ainda não contava com nenhuma unidade, após conhecer o CEBRAC durante a feira da ABF (Associação Brasileira de Franchising). A primeira unidade inaugurada foi a de Ceilândia, em dezembro de 2013. Já a unidade de Samambaia entrou em operação em agosto de 2015.


A experiência acumulada desde o início do empreendimento é valiosa nesta etapa de expansão. Django elenca o ritmo do mercado como um dos principais aprendizados. “É essencial entender que o mercado se renova paulatinamente, por isso é preciso planejar à frente, não adianta conseguir clientes só na inauguração”. Outro ponto de grande importância para ele é preparar os profissionais e mantê-los engajados.


Django conta que teve o apoio do CEBRAC para mapear as regiões e o local mais indicado para o empreendimento, com base em estudos estratégicos de preço e público-alvo. A unidade de Gama, por exemplo, vai ser menor do que as outras três. “Fizemos essa opção porque era a mais adequada para o entorno. A franqueadora permite essa flexibilidade, que é importante para resultados mais rápidos”, explica.


A abertura das duas novas unidades está prevista para meados de 2017 e Django se sente confiante, apesar da crise. “É um momento complicado da economia, mas eu acredito muito no negócio”, afirma. O empreendedor já teve até a oportunidade, mas não deseja retornar ao mercado financeiro, onde fez carreira por 24 anos. “Sempre fui muito engajado no meu trabalho, consegui muitos resultados. Então decidi que quero me doar para o meu próprio negócio, onde posso implantar a filosofia de trabalho que acredito”.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Novas unidades franqueadas , Franquias , Franquias de cursos profissionalizantes , Cebrac