Terça da Serra inaugura primeira unidade no estado de Goiás

Em Goiânia, a casa traz um conceito de cuidado médico humanizado e especializado para idosos

A Terça da Serra, principal franquia de residenciais sênior do país, expandiu seu negócio para o estado de Goiás. Aberta no dia 31/01, a casa conta com uso de tecnologia, metodologia de atendimento, apoio de profissionais da saúde e cuidado humanizado com seus hóspedes. Atualmente, a rede possui mais de 100 unidades no país e planeja seguir sua expansão acelerada nos próximos meses. Localizada na Rua 32, no Setor Marista, a casa já está recebendo os primeiros hóspedes e segue com vagas abertas.

Conhecida como “economia prateada”, o mercado de serviços voltados para idosos segue crescendo no Brasil e no estado de Goiás não é diferente. Segundo projeção realizada pela Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás, o estado contava com 8% da população com 60 ou mais anos, já em 2060 esse número irá representar 22%. Avaliando essa tendência de envelhecimento da população e ao conhecer a Terça da Serra, Mariana de Araújo, empreendedora e cirurgiã vascular, entrou em contato com a marca para realizar o sonho de levar mais qualidade à vida do idoso e seus familiares.

Segundo a franqueada, trabalhar na área da saúde foi fundamental para fechar o projeto. “Além de me apaixonar pelo propósito da rede, nós já pensávamos em trabalhar com esse tipo de cuidado. A gente percebia que muitos pacientes chegavam no consultório com queixa de dores nas pernas e cansaço, devido ao esforço resultado do cuidado de seus pais, sogros ou outros parentes. Queremos ajudar esse público, com um cuidado especializado e adequado para os idosos, ajudando todos os familiares”, explica a médica.

A unidade de Goiânia disponibiliza aos seus hóspedes uma estrutura de:

30 Leitos;
Sala de Jantar;
Sala de Televisão;
Amplo Jardim;
Sala de Terapia Ocupacional.

Além dos itens acima, a rede também oferece serviços de enfermagem, atividades físicas, acompanhamento dos moradores 24 horas por dia e tecnologias de monitoramento que auxiliam na prevenção de riscos.

Com a meta de acelerar a expansão da Terça da Serra em 2022, Pedro Moraes, sócio-fundador da empresa, projeta dobrar o faturamento até dezembro deste ano. “Projetamos finalizar o ano com R$90 milhões de faturamento total da rede. Além disso, também queremos alcançar o número de 160 unidades inauguradas até dezembro”, conclui o empreendedor.