Neste ano, a Subway América Latina e Caribe fez parte do movimento para enfatizar ainda mais o mérito das mulheres com um vídeo (link) que registou os resultados de uma ativação de relações públicas, lançada em um dos restaurantes da marca, com o objetivo de exaltar as mulheres, destacando seu valor e reconhecimento. No entanto, os passos da marca em contribuir para a igualdade de gênero vão mais longe e refletem-se na sua política empresarial.
Embora os franqueados donos de restaurantes tomem as decisões relativas à gestão de recursos humanos, a Subway proporciona um apoio constante por meio de políticas e recursos para promover a diversidade e um ambiente de trabalho positivo. A empresa oferece e exige que os funcionários completem a formação para aumentar a sensibilização sobre assédio sexual e discriminação, entre outras questões, como parte de uma estratégia para promover uma cultura de diversidade.
A Subway é um “equal opportunity employer”, o que significa que não discrimina os empregados com base na raça, religião, sexo, nacionalidade ou deficiências, entre outros. Além disso, possui um sólido comitê de diversidade e inclusão global liderado pelos funcionários, bem como subgrupos chamados “Grupos de Recursos dos Funcionários”, onde existe o grupo Mulheres na Liderança, para amplificar as mensagens sobre a cultura da diversidade na organização a nível global. Cada um dos subgrupos tem um executivo ou uma executiva sênior da liderança global que mentora a equipe, e desempenha um papel ativo no desenvolvimento das atividades dos subgrupos.
Além disso, as mulheres ocupam posições de gestão de alto impacto na empresa. Por exemplo, a diretora da Subway Colombia, Rosa Rodríguez, que também lidera a marca na América Central e no Caribe e está com a empresa há mais de 20 anos. Ela começou como franqueada e ao longo da sua carreira conseguiu transmitir uma perspectiva de liderança feminina, o que teve um impacto no crescimento da marca.