A Stonia Ice Creamland, uma das mais originais gelaterias do Brasil, prevê aumento de 50% nas vendas no verão. “O aumento das temperaturas leva instintivamente as pessoas a quererem se refrescar e o sorvete é uma das formas escolhidas para isso. Hoje, são diversas opções de sabores, complementos, além do segmento gourmet que vem crescendo no país” comenta Bruno Borges, fundador da Stonia Ice.
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), no Brasil, o setor tem faturamento acima de R$13 bilhões por ano. A rede comercializou cerca de 120 toneladas de sorvetes em 2022, um aumento de 20% com relação a 2021. “Temos movimento o ano todo em nossas unidades, seja pelos sorvetes como por outros produtos, como sanduíches, waffles e croissants, mas é inegável que as altas temperaturas trazem uma demanda ainda maior, tornando este período um dos mais prósperos para a o nosso segmento”, conta.
Sobre os sabores mais vendidos, Bruno disse que a procura por sorvetes de sabores de frutas e dos clássicos como Nutella, pistache e vanila são os mais procurados pelos consumidores. “Temos uma variedade de sabores e posso dizer que são consumidos todos, mas os sorvetes de frutas estão em alta nesses dias quentes”, apontou Bruno.
Para driblar os demais meses do ano, nos dias menos quentes, mesmo o sorvete sendo consumido durante todo o ano, a rede investe em sobremesas quentes com brownie, cookies e cardápio de café.
A rede conta com lojas em São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Balneário Camboriú, totalizando 20 unidades abertas e três em obras, dentre elas a primeira do estado do Maranhão, na região Nordeste do país.