A SOFT Ice Cream, rede de franquias que une a sofisticação das gelaterias italianas à praticidade do sorvete expresso, anuncia um plano de expansão ousado para 2025: aumentar em 208% o faturamento. Com um resultado estimado de R$ 2,6 milhões em 2024, a rede pretende atingir a marca de R$ 8 milhões neste ano, impulsionada pela abertura de novas unidades e pela consolidação do modelo de franquias.
Atualmente com dez lojas em operação, em Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Apucarana (PR), Guaratuba (PR), Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Ubatuba (SP), Varginha (MG) e Itabuna (BA), a SOFT se prepara para inaugurar mais três unidades ainda nos primeiros meses de 2025, em Maringá (PR), Londrina (PR) e Goiânia (GO). Outras cinco franquias já estão em processo de análise de ponto comercial.
“O nosso objetivo para 2025 é ambicioso, mas estamos confiantes na força do modelo que construímos. Nosso foco está em oferecer um produto diferenciado, que une sabor, qualidade e uma experiência acessível ao público”, afirma Matheus Krauze, sócio fundador da marca.
Estratégia de expansão
O sucesso da SOFT Ice Cream está atrelado a um modelo de negócios eficiente, com lojas em formatos flexíveis, baixa metragem e foco no consumo rápido. “Essa abordagem reduz custos operacionais e mantém margens atrativas para os franqueados”, aponta. O investimento inicial para uma loja da marca é a partir de R$ 269 mil, com taxa de franquia já embutida. Além disso, a produção centralizada em fábrica própria permite maior controle de qualidade e escalabilidade.
Com um prazo médio de retorno de 24 meses, o faturamento mensal esperado para o franqueado é de R$ 50 a R$ 60 mil, com uma taxa de lucro de 20% ao mês. Os royalties são fixados em 6%, e o capital de giro já está embutido no valor do investimento. Outro diferencial da SOFT é que a rede não cobra taxa de publicidade.
“Estamos expandindo com responsabilidade, escolhendo locais estratégicos e parceiros alinhados aos valores da marca. Cada nova unidade é projetada para replicar a experiência que tornou a SOFT um sucesso no Paraná e em outras cidades do Brasil”, destaca Krauze.