Rede de barbearias acelera para superar 55 lojas ainda em 2023

A Barbearia Vip acelera a estratégia na reta final do ano.

Foto- Bruno Messina

A rede de franquias Barbearia Vip, apesar de restar pouco mais de 30 dias para encerrar 2023, almeja ultrapassar o número de 55 unidades.

Atualmente a rede tem 51 abertas e 6 em implantação, dentro da meta de crescer média de 30% de crescimento estipulada em 2022. Nos últimos anos a rede registrou crescimento médio de 10%, mesmo com pandemia. “A meta é acelerar nestes anos pós-pandemia. Agora é o momento”, diz o CEO da rede, o empresário Victor Conceição.

Além de Santa Catarina, onde está o escritório central (Florianópolis), a franqueadora está presente no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O setor de franquias cresceu 15% nos seis primeiros meses do ano frente ao mesmo período do ano passado. O faturamento foi de R$ 105,107 bilhões no período, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, do qual a rede faz parte, cresceu 15,9 %.

A rede está no mercado há 25 anos e, além dos serviços de cabelo e barba, na barbearia há sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual, cadeira de massagem e games. A Barbearia Vip conta com linha de roupas e também linha própria de produtos cosméticos.