Nutricionista investe em novo conceito do Divino Fogão em Santos (SP) e retorna para sua cidade natal

Santista é a responsável pela chegada da primeira unidade ‘Pra Toda Fome’ da marca no litoral sul paulista

Aos 38 anos, a nutricionista Juliana Cardoso Ramirez é a nova franqueada da tradicional rede de alimentação Divino Fogão. Natural de Santos, litoral sul de São Paulo, mudou-se para a capital do Estado graças a uma oportunidade de trabalho. Há mais de seis anos longe de seus conterrâneos, ela retorna para a cidade praiana, agora como empresária e a frente de uma das cozinhas mais conhecidas do País, que tem o sabor da fazenda como sua marca registrada. Com a proposta de atender a todos os perfis de público, a franquia abre na Baixada Santista sua primeira unidade no formato ‘Pra Toda Fome’, sendo a segunda neste modelo no Brasil.

Lançado este ano, o conceito oferece um cardápio renovado em que os clientes podem escolher entre as opções de carnes, saladas e guarnições do buffet, já característicos da rede, além de diferentes pratos à la carte, lanches, pizzas, sushis, beirutes e omeletes. Também há drinques variados, chás e whisky. Já às quartas-feiras e aos sábados, os consumidores podem optar por uma saborosa feijoada, nas versões individual e família. Em resumo, há opções para todos os gostos. Ou seja, o novo formato de negócio atende desde aquele que prioriza uma refeição completa até os que preferem algo mais rápido, sem deixar de lado o sabor e a qualidade.

“Já tinha o desejo de voltar para Santos. Quando meu marido comentou sobre a oportunidade de ser franqueada do Divino Fogão na cidade, fiquei empolgada com o desafio e, mais ainda, por poder retornar para minha região. Ser responsável por um restaurante da rede é muito empolgante. Acredito muito no potencial da marca, pela trajetória de sucesso na região e todo o histórico existente no shopping, já que está é uma unidade de repasse. O grande diferencial será o novo conceito, que trará novidades, além de sugestões saborosas e fresquinhas que os clientes santistas, ou até mesmo os turistas, ainda não tiveram o prazer de experimentar. Tenho certeza de que todos serão surpreendidos de forma positiva com a qualidade dos pratos. É muito motivador ser a escolhida para administrar a primeira operação ‘Pra Toda Fome’ de toda a Baixada Santista”, comenta Juliana.

Localizado no Praiamar Shopping, a nova unidade vai gerar 23 empregos diretos. Com previsão de abertura no dia 18 de dezembro, a operação faz parte de um novo planejamento do Divino Fogão traçado para o setor de alimentação fora do lar. Há mais de 35 anos no mercado de Food Service, além de buscar atingir outros públicos com a inclusão de serviços como a pizzaria e o bar, a rede também ampliou o alcance de entrega de seus pratos via delivery. De janeiro a setembro deste ano, o mês com crescimento mais expressivo para a marca foi em abril. No período em questão, a franquia registrou um aumento de 1.011% nos pedidos feitos via delivery e de 1.032% no faturamento dos restaurantes, apenas relacionados a este tipo de serviço. Outra estratégia para levar à marca aos locais que não contam com shopping centers, onde operam os restaurantes da rede, é expandir via dark kitchen, graças a uma parceria com a Guersola Consultoria. Esse movimento traz o delivery como um diferencial, permite que outros negócios aproveitem o tempo ocioso da cozinha, aumentem e faturamento mensal e levem todo o sabor do Divino Fogão aos moradores da região escolhida.