Há meses que o franqueado Helázaro Luiz não conseguia atingir um faturamento de R$20 mil. Bastou uma visita por três dias da equipe comercial da Não+Pelo para a mudança de patamar. Sob os cuidados do CEO da empresa no Brasil, José Rocco, – a Não+Pelo é o nome aportuguesado da espanhola No Más Vello presente em 16 países no mundo – e Mariana Grimaldi, graduada em Cosmetologia e Estética pela Universidade Paulista, pós graduada em Trade Marketing pela ESPM e Marketing Digital pela USP e 11 anos de experiência de Marketing, Vendas e Distribuição de Varejo, a unidade no bairro 13 de julho superou alta de mais de 100% em relação a janeiro. O empreendedor, que trabalha na multinacional de petróleo e gás, Ocyan Oil e Gás, já estuda a possibilidade de abrir mais una unidade na cidade de Itabaiana.
“A Não+Pelo Brasil vem realizando visitas em lojas que não estão atingindo a média de faturamento médio mensal na ordem de R$33 mil. A unidade na capital sergipana é um case de sucesso. Passamos os três primeiros dias do mês de fevereiro oferecendo treinamento comercial, técnico e motivacional para a surpresa positiva no dia 27. Traçamos um desafio que era uma meta de R$30 mil, uma super meta de R$40 mil e uma hiper meta de R$50 mil. No dia 27, nosso franqueado informou que a unidade superou os R$40 mil de faturamento”, comemora Mariana Grimaldi, que atua nas áreas de venda e técnica.
Suplantada em três pilares para as melhorias das vendas nas unidades, Mariana Grimaldi destaca importantes situações no momento do primeiro contato com o cliente: “quebrar o gelo” (geração de empatia, relação de confiança, apresentação e interesse), encantamento (sensação de deslumbramento, bem-estar/autoestima, geração da necessidade de compra e melhor solução de tratamento no nicho de depilação) e conhecimento (falar sobre a marca, metodologias aplicadas para nocos clientes, tratamentos e seus benefícios, orientações seguras que geram credibilidade e confiança).
A Não+Pelo amplia seus modelos de negócios a partir deste ano. Uma das ações de branding da rede foi inserir o laser de três ondas, a cera e a exclusiva tecnologia Sun&Safe (comprimento de luz entre 700 e 900 nanômetros que atinge a melanina sem afetar o cromóforo água, reduzindo a chance de danos dermatológicos) que é um manípulo com refletores de ouro e cristais de safira cuha concentração de luz é muito mais eficiente para pessoas negras de tonalidade de pele bem escuras e pessoas que têm a cultura de estar com a pele bronzeada – cada sessão pode ser realizada a cada 45 dias. As novas unidades com laser e a tecnologia Sun&Safe têm investimentos de R$375 mil. Já as unidades somente com Sun&Safe a ser adaptada ao maquinário da luz pulsada intensa, o investimento é de R$174 mil.
Novas unidades
A Não+Pelo inaugurou quatro novas unidades este ano, sendo suas no Pará e duas em São Paulo. Em abril, chega a cidade mineira de Juiz de Fora e amplia sua presença na Serra Gaúcha na cidade de Guaporé. Para o segundo semestre, 12 novas lojas estão previstas para instalação em operação: Rio Grande do Sul (Canela e Nova Petrópolis), Paraná (Maringá e Campo Mourão), Mato Grosso (Sorriso e Lucas do Rio Verde) e Pernambuco (seis unidades em Recife). O objetivo são 35 novas unidades em funcionamento e contratos assinados em 2021.