Moda fitness é aposta lucrativa no franchising

Empresa de roupas fitness se lança no mercado em um modelo de microfranquia, com expectativa de 20 lojas implantadas até o final de 2021

De acordo com dados do IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), o Brasil possui mais de 34 mil academias, com cerca de 9,6 milhões de alunos, atrás apenas dos EUA. Somente em 2019, este mercado movimentou aproximadamente US$106 bilhões, correspondendo a 8.7% de crescimento ao ano. E ainda mesmo diante da crise, o setor de franquias segue sendo um dos mais promissores para novos investimentos.

E pegando carona nesta tendência, a Extreme Ladies, loja de moda fitness, entrou de vez para o setor de franquias com o objetivo de potencializar seu crescimento e criar novas oportunidades para os empreendedores. “Nós fundamos a marca em 2016, viemos aperfeiçoando o modelo de negócio, expandimos com lojas próprias e, hoje, estamos prontos para o franchising. Além de podermos expandir de maneira consistente e saudável através das franquias, também poderemos dar a esses empreendedores um ótimo negócio, com investimento baixo, operação simples e ótima rentabilidade”, conta um dos sócios, Hugo Castellano.

No modelo de microfranquia, os sócios da rede têm previsão de chegar a 20 unidades implantadas até o final de 2021. “Sabemos que o mercado é promissor e que as pessoas buscam cada vez mais uma vida saudável. Um negócio que está relacionado com isso e com moda é realmente promissor, já que roupas de academia também são utilizadas no dia a dia das pessoas”, diz Rodrigo Chiavenato, CEO da CHIA Franchising, responsável pela formatação e expansão da Extreme Ladies.