Marca brasileira de acessórios atinge recorde de faturamento

Com número acelerado de adesões desde o início do projeto, em abril de 2021, a Gazin Semijoias planeja aumentar o faturamento anual em 25%

Caio Gazin (Foto: Divulgação)

Mesmo diante de todos os desafios enfrentados no último ano, a Gazin Semijoias, nascida em Limeira, interior de São Paulo, superou as expectativas em relação ao faturamento anual previsto para 2021, apresentando aumento de 20% e somando mais de 90 milhões de reais, por meio de projeto próprios e exclusivos e da venda de mais de 2 milhões de acessórios de alta qualidade. Com os números, a marca, nascida em 2013, bate o próprio recorde conquistado no ano anterior.

“Foi um momento em que tivemos que nos adaptar, por conta das dificuldades que todos vivemos. Em um ano e meio, a Gazin evoluiu 10 anos em tecnologia, por exemplo. Trocamos todos os nossos softwares, plataforma de e-commerce, gerenciamento de estoque, logística de entrega, atendimento on-line e adicionamos salas VIPs em todos os nossos showrooms, nos preparando para o futuro e para oferecer sempre a melhor experiência para nossas clientes”, explica Caio Gazin, CEO da marca que, em abril do último ano, lançou o modelo de franquias home based, que dá oportunidade para mulheres conquistarem sua própria renda sem sair da segurança e do conforto de suas casas.

Com um número alto e acelerado de adesões, a Gazin finalizou o último mês de 2021 com a marca de 2.200 franqueadas em apenas oito meses de operação, o que faz com que o seu nome esteja em quarto lugar entre os maiores franqueadores no ramo de semijoias do país. “Apesar de ser algo que já havíamos percebido como desejo das nossas clientes, não estava em nossas previsões e planos uma expansão tão rápida. Entretanto, as franquias foram muito bem aceitas e seguem em crescimento exponencial, dia após dia. Até o final de 2022, prevemos chegar ao marco de 10 mil franqueadas, o que fará da Gazin a primeira da lista quando se trata de franqueadores”, complementa o responsável e fundador do maior e-commerce de semijoias do Brasil.

Para esse ano, as expectativas da marca, que conta com 260 funcionários internos e mais de 50 mil revendedoras e franqueadas ativas, seguem em crescente, com previsão de aumento de 25% no faturamento anual total e a venda de 3 milhões de peças exclusivas. “Dividimos o nosso mercado da seguinte forma: 30% do faturamento anual acontece no primeiro semestre e 70% no segundo, período o qual ocorrem as festas e em que a compra de acessórios para usar e presentear se torna ainda maior”, revela Caio. Outras novidades serão o lançamento do modelo digital das franquias, em que as clientes terão acesso ao estoque pelo site, e a abertura de franquias presenciais, onde as interessadas no ramo poderão comprar um espaço da marca, nas versões de quiosque ou loja física. “A empresa tem crescido bastante e estamos otimistas em relação à 2022. Atraímos novas pessoas para nosso negócio, diante do cenário onde o investimento é muito baixo para se ter uma franquia e a rentabilidade é muito alta. Enquanto as pessoas estão investindo R$200 mil para ter uma franquia física, para ter uma taxa de retorno de lucratividade em torno de R$10 mil por mês, com a Gazin, elas entram no negócio investindo R$5 mil e já existe a possibilidade de lucro de R$10 mil. Então, realmente é um número bastante promissor”, finaliza o empresário.