Investimento em franquia de estágio faz casal faturar R$ 90 mil ao mês

Ele executivo, ela gestora de RH. Casados também nos negócios, em menos de um ano, inseriram mais de quatro mil estudantes no mercado de trabalho

Em 2015, devido a crise econômica, o empresário Gerson Araújo foi obrigado a fechar a sua empresa de consultoria e avaliação de ativos, segmento em que atuava há mais de dez anos. A busca por novas oportunidades de trabalho, o levaram a mudar de área e a se tornar analista de expansão em uma franqueadora no Rio Grande do Sul. Inserido no universo do franchising, em 2019, Gerson e Renata Becker, sua esposa e também gestora de RH, se casaram também nos negócios, e investiram em uma unidade da Super Estágios, a primeira franquia de estágios do Brasil. Em menos de um ano o casal fatura em média R$ 90 mil ao mês, realiza a gestão de contratos de quase 5.000 estagiários e vislumbra novos horizontes.

“É muito melhor fazer parte de algo que já existe e se incorporar a esse segmento. O franchising nos proporciona isso”, comenta Gerson Araújo, franqueado da unidade da Super Estágios de Porto Alegre. “Na época, tanto eu quanto minha esposa, desejávamos uma mudança na rotina. Como ela tinha experiência na área de RH e eu atuava como executivo e conhecia profundamente o universo corporativo gaúcho, a Super Estágios caiu como uma luva para nós. Deu certo. Para o próximo ano, nossa expectativa é de aumentar em 50% o número de estagiários da nossa unidade”.

Na prática, a Super Estágios direciona estudantes para empresas que possuem programas de estágios. O franqueado realiza a gestão dos contratos e é também responsável pela prospecção de novas empresas. O casal conta que, enquanto Gerson prospecta novos clientes, Renata faz a gestão dos estagiários.

“Inicialmente foi a procura de um negócio que tivesse relação com a área profissional da minha esposa, porém, eu não tinha tanta certeza se iria ou não atuar na franquia. Acontece que o negócio tomou uma consistência tão grande que hoje se tornou um projeto do casal. Acreditamos que além de conseguir mudar nossa rotina, nos sentimos também úteis ao oferecer oportunidades para estudantes que desejam encontrar uma porta para entrar no mercado de trabalho”, finaliza Gerson.