Halloween (31/10) impulsiona o mercado brasileiro

A franquia HiperFesta projeta um aumento de 10% no faturamento

O Halloween (31/10), data muito festejada nos Estados Unidos, também tem atraído muitos adeptos no Brasil. Em uma pesquisa de mercado feita pela Globo, revelou que no ano passado 62% dos brasileiros tinham a intenção de comemorar o Halloween. Além disso, 69% diziam que iriam comprar alguma fantasia e 61% planejavam adquirir decorações e enfeites para o dia das bruxas. Não à toa, esse movimento reflete significativamente no comércio, registrando um aumento de até 15% nas vendas de fantasias e adereços, conforme pesquisa da Associação Comercial de São Paulo.

A HiperFesta, franquia com mais de 100 lojas pelo Brasil especializadas em artigos para festas, comemora a data e espera uma alta expressiva. “Esperamos um crescimento de 10% no faturamento para este ano. Para ter uma noção, em 2022 o Halloween bateu o recorde de vendas e representou um crescimento de 128% em relação ao mesmo período em 2018”, comenta José Hermínio Neto, CEO e fundador da marca.

E para atrair os fãs de Halloween, a marca investe em produtos que estão em alta no mercado. “Um ótimo exemplo é a febre da Mãozinha da Família Addams. A série Wandinha teve uma audiência fora do comum e todo mundo ainda quer adquirir a Mãozinha para colocar em sua decoração”, finaliza o CEO da HiperFesta.