Grupo Flash Courier planeja ampliar 50% o número de franquias até 2022

Modelo de franchising permite maior agilidade nas entregas e atendimento em todo o País

O modelo de franchising é uma estratégia utilizada na administração e gestão de empresas que tem como objetivo criar um sistema de venda de licenças. Nessa forma de contrato, o detentor da marca cede aos franqueados o direito de utilização de patentes, infraestruturas, know-how e direitos de distribuição de produtos e serviços. O grupo Flash Courier, do qual a operadora logística Moove+ faz parte, utiliza esse modelo desde sua fundação e tem nas franquias um dos motores de seu desenvolvimento.

Atualmente, o grupo Flash Courier trabalha com 240 franqueados, três filiais da operadora logística Moove+ e dois HUBs, além dos cinco que estão em processo de abertura. Unidos, eles formam um sistema capaz de atender todo o território nacional. O grupo tem como objetivo aumentar o número de franquias em 50% até o primeiro semestre de 2022.

O gerente de franchising da Moove+, Bruno Garcia, que atua no segmento logístico há oito anos, explica que o processo de ampliação da malha e expansão da marca está acontecendo a todo vapor: “Buscamos cada vez mais por parceiros que atendam a 100% das regiões brasileiras com rapidez e eficácia. Atualmente, atendemos 2.198 cidades, e a previsão é aumentar muito esse número”.

De acordo com Bruno, as franquias trazem diversos benefícios para os franqueadores, desde a expansão da marca até a agilidade nas entregas, além de proporcionar um conhecimento único sobre as microrregiões. O franqueado também vê vantagens nesse modelo: “Quem utiliza a marca de uma empresa bem construída recebe um selo de qualidade que fará com que ele atinja novos clientes. Fora isso, o franqueado recebe todo o suporte nas vendas, marketing, sistemas, diversas formas de ganhos com remunerações e bonificações, além de eventos corporativos e premiações”, diz o gerente.

Devido aos processos de inovação e melhoria desenvolvidos ao longo do tempo, a empresa recebe há 14 anos o Selo Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF). “Começamos a receber o selo em 2006, e não queremos parar por aqui. Por isso, o planejamento de expansão da marca e da malha da nossa companhia tem sempre se apoiado no bom desenvolvimento e no aprimoramento de nossos serviços”, afirma o CEO do grupo Flash Courier, Guilherme Juliani.

O executivo conta que a marca recentemente expandiu suas atividades para Portugal, e estão iniciando as operações na Espanha. “Temos planos para continuar ampliando a malha Flash Courier e Moove+, com o objetivo de aprimorar a nossa velocidade de entrega, bem como fazer com que alcancemos novos destinos”, finaliza o CEO.